InícioNotícias da IgrejaDom Gómez: sociedade esqueceu que Deus é Amor, que somos todos filhos...

Dom Gómez: sociedade esqueceu que Deus é Amor, que somos todos filhos de Deus

Published on

“Se não acreditamos que temos um Pai no céu, não há motivo necessário para nos tratar como irmãos e irmãs na terra”, diz arcebispo de Los Angeles.

“Se não acreditamos que temos um Pai no céu, não há motivo necessário para nos tratar como irmãos e irmãs na terra", diz arcebispo de Los Angeles.

 

Indiana – EUA (16/01/2021, 14:30, Gaudium Press) Em seu discurso de abertura da Conferência anual do Centro de Ética e Cultura de Nicola da Universidade de Notre Dame (12-14 de janeiro), em Indiana, sobre o tema “Nós pertencemos um ao outro”, o arcebispo de Los Angeles e presidente da Conferência episcopal estadunidense, Dom José Horácio Gomes, enfatizando como o homem vive hoje em dia numa sociedade secular que esqueceu a verdade sobre Deus e a pessoa humana, exortou os cristãos a cumprir um dever urgente de dar testemunho da verdade.

O presidente da Conferência dos bispos dos EUA lembrou que os cristãos têm o dever de dizer ao próximo que Deus é Amor, “que somos todos filhos de Deus” e “que há grandeza na vida humana”.

Para o Arcebispo, esta verdade “é a chave para a cura e a reconciliação”; é o caminho para “nos reunir como uma única nação sob Deus”.

Sem um Pai no céu não nos reconhecemos como irmãos

“Como cristãos, adoramos um Deus que se revelou como Amor. E como cristãos, sabemos que os seres humanos são feitos à imagem deste Deus, à imagem do Amor”.

Sem estas verdades, esclareceu Dom Gómez, “não podemos compreender nossos compromissos cristãos”.

Sem confiar em Deus e nos valores religiosos tradicionais perdemos a base de todos os princípios e objetivos nobres que temos em nossa sociedade

Hoje, infelizmente, existe uma convicção no Ocidente de que não precisamos confiar em Deus ou nos valores e princípios religiosos tradicionais para construir uma ordem econômica e política global.

Mas o que está ficando cada vez mais claro é que ao perder “esta ideia judaico-cristã – de um Deus que cria a pessoa humana à sua imagem -, perdemos a base de todos os princípios e objetivos nobres que temos em nossa sociedade”, afirmou o prelado.

De fato, “se não acreditamos que temos um Pai no céu, não há motivo necessário para nos tratar como irmãos e irmãs na terra”.

The post Dom Gómez: sociedade esqueceu que Deus é Amor, que somos todos filhos de Deus appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Santuário de Roma realiza exposição das Relíquias de São Francisco e Santo Antônio

Os fiéis que visitarem o Santuário romano de São Salvador em Lauro terão a...

Pontifícia Universidade Gregoriana terá nova configuração administrativa

A Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma formará com o Instituto Oriental Pontifício e Instituto...

Quem foi o pai de São José?

Encontramos no Evangelho de Lucas que São José era filho de Heli; e, no...

Réplica do Santo Sudário é exposta na Catedral de Buenos Aires

A exposição intitulada “Quem é o Homem do Sudário? Uma busca por vestígios” apresenta...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...