18.1 C
São Paulo
sexta-feira, dezembro 3, 2021

É nomeado novo arcebispo da Coreia do Sul

Seul terá novo arcebispo. Conforme nomeação da Santa Sé, o novo Arcebispo da capital coreana será D. Peter Chung, atual Bispo auxiliar e Carmelita Descalço

Coreia do Sul – Seul (01/11/2021 14:45, Gaudium Press) A Igreja da Coreia do Sul conta com um novo arcebispo. Nomeado pela Santa Sé, D. Peter Chung Soon-Taik, atual bispo auxiliar de Seul, será o novo arcebispo da capital coreana e administrador apostólico de Pyongyang (Coreia do Norte).

Também o núncio apostólico da Coreia do Sul, Monsenhor Alfred Xuereb, felicitou o novo arcebispo e prometeu orações e o auxílio que for necessário.

O anúncio oficial foi feito pelo atual arcebispo, Cardeal Andrew Yeom Soo-jung. Durante a Missa, durante a qual foi anunciada a nomeação, o Cardeal Yeom se mostrou agradecido “pelo grande dom que o Espírito Santo enviou à nossa diocese e à Igreja da Coreia”, conforme suas palavras.

E acrescentou: “Eu rezo para que o Arcebispo Peter Chung tenha a graça de ser guiado pelo Espírito Santo durante o processo do sínodo na diocese”.

Durante a celebração, os bispos presentes, religiosos e religiosas assim como todos os assistentes pediram a proteção de Nossa Senhora, Rainha da Paz para a arquidiocese de Seul.

O Arcebispo recém nomeado aproveitou a ocasião para tomar a palavra. Explicou, então, que os planos de Nosso Senhor são inimagináveis e se recomendou às orações de todos para cumprir sua missão.

A Missa de tomada de posse ocorreu no dia 8 de dezembro, Festa da Imaculada Conceição, padroeira da Coréia.

Quem é o Arcebispo Peter Chung?

D. Peter Chung Soon-Taik nasceu em 5 de agosto de 1961, em Daegu. Primeiro estudou química e depois entrou para o seminário da Universidade Católica de Seul.

Também ingressou na ordem dos Carmelitas Descalços onde fez seus votos perpétuos e foi posteriormente ordenado. Em dezembro de 2013, foi nomeado bispo auxiliar de Seul pelo Papa Francisco.

D. Peter Chung sempre foi muito ativo como representante da igreja no Oriente. Foi Provincial Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços do extremo-oriente e da Oceania.

Também é responsável pelos religiosos e jovens da arquidiocese de Seul, além de ser Presidente da Fundação das pesquisas sobre a história da Igreja Coreana e presidente da Comissão para a causa dos santos na Coréia. (FM)

Com informações de Fides.

The post É nomeado novo arcebispo da Coreia do Sul appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias