InícioNotícias da IgrejaÉ nomeado novo responsável para a reconstrução de Notre-Dame de Paris

É nomeado novo responsável para a reconstrução de Notre-Dame de Paris

Published on

Philippe Jost, alto funcionário e braço direito do general Jean-Louis Georgelin, assumirá a função de supervisor da reconstrução da Catedral de Notre-Dame

Reabertura da Catedral de Notre Dame devera ocorrer em 2024

Redação (10/09/2023 14:00, Gaudium Press) Poucos dias após o incêndio que destruiu uma parte significativa da Catedral de Notre-Dame de Paris em abril de 2019, o presidente francês, Emmanuel Macron, nomeou o general Jean-Louis Georgelin para coordenar e liderar os trabalhos de reconstrução do edifício gótico.

Infelizmente, o general Georgelin faleceu em um acidente no último dia 18 de agosto, enquanto fazia uma caminhada na cordilheira dos Pirineus, alguns dias antes de seu 75º aniversário.

Na última quinta-feira, 7 de setembro, o governo francês anunciou Philippe Jost, de 63 anos, como substituto do general Georgelin, uma escolha de continuidade, já que Jost foi o braço direito do general nos trabalhos de reconstrução de Notre-Dame por quatro anos.

Philippe Jost é formado pela Escola Politécnica e pela Escola do Louvre e é engenheiro especializado em armamentos. Ele dedicou a maior parte de sua carreira profissional ao setor de Defesa, assumindo a direção geral dos armamentos em 1985 como engenheiro geral do armamento. Em seguida, ocupou vários cargos na direção das Forças Armadas até 2013.

Em 2019, foi chamado pelo general Jean-Louis Georgelin para auxiliá-lo nos trabalhos de restauração da “joia gótica”. A nomeação de Philippe Jost foi bem recebida pelas equipes de trabalho, que já estão familiarizadas com seu ritmo e metodologia.

Segundo o periódico Le Figaro, o Exército francês e o Arcebispo de Paris teriam preferido outro militar para coordenar os trabalhos. No entanto, além da dificuldade de encontrar alguém com as características do general Georgelin, a entrada de um novo líder poderia atrasar os trabalhos de restauração que estão em fase final e próximos do prazo estabelecido para 8 de dezembro de 2024.

A Ministra da Cultura, Rima Abdul Malak, declarou: “Fui até o canteiro após a morte do General e senti uma unidade em torno de Philippe Jost, com cada um mostrando sua relação de confiança com ele”. Grandes mecenas e fundações que estão contribuindo com a reconstrução também preferem que a metodologia de trabalho siga a continuidade de Georgelin, com Jost à frente do estabelecimento público. (FM)

The post É nomeado novo responsável para a reconstrução de Notre-Dame de Paris appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Cardeal Sarah: os sacerdotes renunciam ao casamento, à família e aos ganhos materiais por Cristo

O cardeal, originário da Guiné, ordenou 12 sacerdotes durante uma recente visita aos Camarões. Foto:...

Mensagem de Páscoa do Cardeal Raymundo Damasceno

O Arcebispo Emérito de Aparecida presidiu uma Santa Missa Solene na Basílica de Nossa...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...