16.5 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Educação católica na Austrália completa 200 anos

Um a cada cinco estudantes na Austrália frequenta um colégio católico. A tendência é que grande parte deles siga seus estudos em universidades católicas.

Austrália – Canberra (19/02/2021 10:30, Gaudium Press) Por ocasião dos 200 anos da introdução da educação católica nas escolas australianas, a Conferência Episcopal da Austrália publicou uma carta pastoral ressaltando o importante papel desempenhado pelas escolas católicas na educação e formação dos jovens na Fé e no serviço às suas comunidades.

As escolas católicas no país tiveram um início muito modesto, com um centro de ensino que abrigava apenas 31 alunos. Entretanto, elas se propagaram por toda a Austrália. Hoje, um a cada cinco estudantes frequenta um colégio católico. A tendência é que grande parte deles siga seus estudos em universidades católicas.

As escolas católicas na Austrália

Atualmente, existem 1.751 escolas católicas na Austrália. Estes centros de ensino possuem 768 mil alunos matriculados e empregam 98 mil pessoas. Cerca de 40% dessas escolas católicas estão localizadas fora das grandes cidades do país, em áreas rurais.

“Temos a sorte de ter escolas católicas na maioria das cidades e subúrbios, e campi universitários na maioria das capitais, que acolhem estudantes de diversas origens e crenças”, afirmou o presidente da Comissão Episcopal para a Educação Católica, Dom Anthony Fisher.

As escolas católicas são o principal ponto de encontro da Igreja com os jovens

O prelado ressaltou ainda que “junto com as famílias e paróquias, as escolas católicas são o principal ponto de encontro da Igreja com os jovens e parte integrante da missão da Igreja de transmitir a Fé à próxima geração e formar os jovens como futuros contribuintes para a sociedade australiana”.

Esta carta pastoral será enviada para todas as comunidades e escolas católicas do país. O documento original também pode ser baixado diretamente no site da Comissão Nacional de Educação Católica. A celebração pelo bicentenário da educação católica na Austrália ocorrerá ao longo de todo o ano de 2021 através de uma série de eventos. (EPC)

The post Educação católica na Austrália completa 200 anos appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois − 1 =

- Advertisement -

Ultimas Notícias