17 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 4, 2021

Em 1º de maio será iniciada a peregrinação “Madre Vem” que percorrerá a Espanha inteira

A Peregrinação “Madre Ven” deverá percorrer todo o território espanhol com os peregrinos pedindo proteção e que o Imaculado Coração de Maria reine sobre a Espanha.

A Peregrinação "Madre Ven" deverá percorrer todo o território espanhol com os peregrinos pedindo proteção e que o Imaculado Coração de Maria reine sobre a Espanha.
Redação (24/04/2021, 14:40,  Gaudium Press) No próximo dia 1º de maio, será iniciada a peregrinação denominada “Madre Ven” (Venha Mãe) que percorrerá toda a Espanha para implorar que a Virgem proteja o país e sobre ele reine seu Coração Imaculado.

Depois de meses de preparação, a peregrinação “Madre Ven” partirá de Zaragoza. Para o dia 25 de julho está prevista a chegada a Santiago de Compostela, de onde continuará a peregrinar por toda Espanha até ser concluída em 12 de outubro no Cerro de los Ángeles, em Madri.

Centenas de pessoas já se cadastraram para acompanhar a “Imagem do Peregrino” em qualquer momento da jornada.
A “imagem do peregrino” é uma réplica em 3D daquela que é venerada na Capela Arquiepiscopal da Imaculada Conceição de Toledo. 

A Imagem do Peregrino irá à Casa da Virgem em Éfeso para pedir bênçãos e proteção a Nossa Senhora para a peregrinação

Uma delegação do grupo organizador de “Madre Vem” vai viajar a Éfeso (Turquia) no final de abril para que a imagem que fará a peregrinação seja abençoada e saia simbolicamente da Casa da Virgem, local onde viveu Nossa Senhora. Uma réplica de 30 cm será deixada em Éfeso até a conclusão da peregrinação “Madre Ven” para pedir particularmente a proteção aos peregrinos.

A Peregrinação “Madre Ven” será iniciada em Zaragoza, junto à Imagem de Nossa Senhora do Pilar

Ao chegar Zaragoza, vinda de Éfeso, a imagem do peregrino será instalada, por singular privilégio, no camarim da Virgen del Pilar junto à venerada Pilarica.

Em Zaragoza os cavaleiros do Pilar velarão pela imagem até o início da romaria, e antes da missa de sábado a levarão em liteiras até o altar-mor, próximo a São José.

Neste altar, no dia 1 de maio, às 9 da manhã, o Arcebispo de Zaragoza, Dom Carlos Escribano, vai oficiar uma missa em homenagem a Nossa Senhora no primeiro sábado do mês, que coincide com o início do mês de Maria e é também a Festa de São José Operário, no Ano Jubilar de São José convocado pelo Papa Francisco.

A partir desse momento, a imagem e os peregrinos, acompanhados pelos Amigos do Caminho de Santiago, farão uma peregrinação a pé pelo norte da Espanha até chegarem à Catedral Compostela no domingo, 25 de julho, festa de Santiago Apóstolo no Ano Jacobino.

O portal “Madre Ven” transmitirá as diferentes etapas da Peregrinação por toda a Espanha

O portal “Madre Vem” (https://www.madreven.es/) transmitirá as diferentes etapas da peregrinação, que incluirá a recepção da Virgem em numerosas paróquias e santuários, graças à colaboração dos bispos dos oito dioceses envolvidas.

Os peregrinos podem se inscrever para passar por uma ou mais etapas do caminho. Esta modalidade é particularmente apropriada para que os fiéis locais possam acompanhar a imagem que passa por sua localidade.

Uma equipe de jovens colaboradores da peregrinação “Madre Ven” informará sobre a peregrinação através das redes sociais.

A devoção dos “Primeiros Sábados” na Peregrinação “Madre Ven” e encerramento no Santuário do Cerro de los Ángeles

Nos primeiros sábados do mês, e portanto também no primeiro dia, dia de início da peregrinação, o canal “Madre Ven” transmitirá a missa celebrada no Santuário das Aparições de Pontevedra.
Neste local, o Menino Jesus e a Virgem Maria pediram à Irmã Lúcia dos Santos a comunhão reparadora dos primeiros cinco sábados do mês, pedido que faz parte da mensagem pública de Fátima aprovada pela Igreja.

Depois de concluir em Santiago de Compostela a primeira etapa da peregrinação, que se realizará a pé, a Imagem do Peregrino fará uma viagem por toda a Espanha por outros meios de locomoçao que serão informados oportunamente.

A Peregrinação “Mãe Vem” será encerrada no dia 12 de outubro com a celebração de uma Santa Missa no Santuário Cerro de los Ángeles, aos pês do Monumento ao Sagrado Coração de Jesus.

The post Em 1º de maio será iniciada a peregrinação “Madre Vem” que percorrerá a Espanha inteira appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias