17.3 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 22, 2021

“Em nome de Jesus”, vândalos invadem e profanam igreja em Osasco

“Felizmente, não houve profanação do sacrário e dos vasos sagrados com as espécies eucarísticas. Um dos vândalos afirmou que fizeram tudo “em nome de Jesus”.

 “Felizmente, não houve profanação do sacrário e dos vasos sagrados com as espécies eucarísticas. Um dos vândalos afirmou que fizeram tudo “em nome de Jesus”.
Redação (04/05/2021, 17:30, Gaudium Press) Na noite de segunda-feira, 03/05, a igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na Diocese de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, sofreu um ataque de vandalismo.

A invasão e a destruição iconoclasta foi realizada “em nome de Jesus”

Padre Amauri Baggio, Administrador Paroquial, contou que, por volta das 21h30, quatro pessoas –dois homens e duas mulheres– arrombaram e invadiram a Igreja e destruíram sete imagens sagradas que ali são veneradas.

Entre as imagens destruídas está a de Santo Ubaldo, vinda da Itália há mais de 60 anos, entalhada em madeira. Além dessa preciosa imagem, outras seis foram danificadas ou destruídas.
“Felizmente, não houve profanação do sacrário e dos vasos sagrados com as espécies eucarísticas”, informou o Administrador Paroquial.

Padre Amauri contou que chegou a correr atrás dos invasores, mas não os alcançou.
Ainda segundo ele, um dos autores dos atos lhe disse que a destruição das imagens foi realizada “em nome de Jesus”.

Os vândalos iconoclastas fugiram embarcando em um ônibus do transporte coletivo e não foram ainda identificados.

“Não há como expressar a dor que sentimos, mas temos certeza de que a Igreja viva não foi destruída, pelo contrário, sairá mais fortalecida.

Com fé em Deus, a intercessão de Nossa Senhora e a dedicação de todos, vamos reconstruir e deixar nossa igreja melhor”, disse o Administrador Paroquial.

Repúdio, orações e desagravo

Através das redes sociais a Diocese de Osasco pediu orações em desagravo ao ocorrido na igreja histórica.

O Pároco da Catedral Santo Antônio, Monsenhor Claudemir José dos Santos, em nome do Bispo diocesano de Osasco, Dom João Bosco Barbosa de Sousa, solidarizou-se com os padres e fiéis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e repudiou veementemente “todo e qualquer tipo de vandalismo praticado contra a fé e espera que os culpados sejam responsabilizados”.

Na próxima sexta-feira, 8, haverá uma missa em desagravo pela profanação do templo. Na noite da terça-feira, 4, as lideranças da comunidade se reunião para avaliar os danos e possíveis reparos.

Localizada em dos bairros mais antigos de Osasco, a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios comemorou, 70 anos de fundação em julho de 2020. A comunidade paroquial está aos cuidados da Ordem dos Cônego Regulares Lateranenses.

(Com informações “O São Paulo” – Fotos divulgação)

The post “Em nome de Jesus”, vândalos invadem e profanam igreja em Osasco appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias