InícioNotícias da IgrejaEmbaixada de Israel no Vaticano critica os comentários dos líderes cristãos na...

Embaixada de Israel no Vaticano critica os comentários dos líderes cristãos na Terra Santa

Published on

A embaixada diz que o ataque do Hamas a Israel é “uma catástrofe de dimensões bíblicas”.

F7 sTGeXkAAKYgR

Redação (10/10/2023 16:49, Gaudium Press) As críticas às declarações dos “patriarcas e chefes das igrejas de Jerusalém” por parte da embaixada de Israel junto à Santa Sé circularam amplamente. Israel considera estas declarações uma “ambiguidade linguística imoral”.

Depois de ter afirmado que o ataque do Hamas a Israel é “uma catástrofe de dimensões bíblicas”, a embaixada afirma que a leitura do comunicado dos patriarcas e chefes das Igrejas de Jerusalém “não permite compreender o que aconteceu, quem foram os agressores e quem são as vítimas. É particularmente incrível que um documento tão árido tenha sido assinado por pessoas de fé”.

O comunicado da embaixada parece aludir a uma desatenção histórica da Santa Sé para com os judeus, quando afirma, em sua parte final, que “não é fora de contexto lembrar que hoje terá início, na Universidade Gregoriana, uma conferência de três dias sobre os documentos do pontificado do Papa Pio XII e seu significado para as relações judaico-cristãs. Aparentemente, algumas décadas depois, há quem ainda não tenha aprendido as lições do obscuro passado recente”.

Recentemente, as relações entre Israel e a Santa Sé também foram marcadas pelo aumento dos ataques de judeus ortodoxos contra cristãos em Israel, o que levou o primeiro-ministro israelense a declarar que esses ataques não serão tolerados, e o Custódio da Terra Santa alertou para uma possível onda de antissemitismo resultado desses ataques.

The post Embaixada de Israel no Vaticano critica os comentários dos líderes cristãos na Terra Santa appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Congresso Eucarístico Nacional é realizado na Guatemala

Realizado na cidade de Quetzaltenango, o evento teve início na última quarta-feira, 10 de...

Beato Carlos de Blois: senhor feudal perfeito

Governador e patriarca da Bretanha – Noroeste da França –, aristocrata e batalhador que...

Sexta-feira da 14ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Recebemos, Senhor, vossa misericórdia no meio do vosso templo. Como...

Incêndio na torre da Catedral de Rouen

As imagens da torre em chamas da Catedral de Rouen evocam o terrível incêndio...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...