16.6 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 15, 2022

Escoteiros católicos da França comemoram centenário de fundação em Lourdes

Por ocasião do centenário de fundação do Escotismo católico na França, centenas de escoteiros se reuniram em Lourdes para celebrarem a data comemorativa juntos a Nossa Senhora

Redação (18/07/2022 12:00, Gaudium Press) Cerca de 300 escoteiros católicos dos três principais grupos da França se reuniram em Lourdes para celebrar o centenário do escotismo católico.

No último sábado, 16 de julho, o Arcebispo de Auch, Dom Bertrand Lacombe, celebrou uma Missa para os escoteiros. Missa que foi seguida por uma procissão em honra a Nossa Senhora.

Por fim, os três grupos, os Escoteiros da França, Escoteiros Unitários da França e os Escoteiros da Europa, tiveram um momento animado de convivência.

Lourdes é considerada um lugar simbólico para o escotismo. Com efeito, desde 1920 grupos de escoteiros de todo o mundo vão à Lourdes em peregrinação e se colocam à disposição dos enfermos e necessitados.

Padre Jacques Sevin. Fonte: Wikipedia

Unidade e fundador

No encontro do último sábado, os escoteiros demonstraram ter uma admirável unidade ao cantar juntos o “cântico da promessa”.

O cântico da promessa é considerado o hino do escotismo católico e faz referência aos 5 principais pilares do movimento: Deus, a Igreja, a Pátria, a ajuda ao próximo e a observância da Lei.

O cântico foi composto pelo sacerdote Jacques Sevin. Declarado servo de Deus por Bento XVI, o jesuíta Jacques Sevin foi o fundador dos Escoteiros da França, em 1920. (FM)

The post Escoteiros católicos da França comemoram centenário de fundação em Lourdes appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias