Início Notícias da Igreja Espanha receberá exército do Rosário dos Homens

Espanha receberá exército do Rosário dos Homens

0
1

A iniciativa reúne varões católicos de diferentes origens que encontram forças nesta agradável e célebre oração mariana.

Espanha – Madri (19/04/2022 16:56, Gaudium Press) O apostolado do “Rosário dos Homens”, um verdadeiro exército que já percorreu a Polônia e a Irlanda, chegará à Madri, Espanha, no próximo sábado, 23, reunindo-se às 19h na Praça de la Villa. Para o evento, espera-se a participação de numerosos fiéis.

No dia 5 de março, este exército percorreu as ruas de Varsóvia, tendo registrado a participação de por volta mil pessoas. Ao longo dos últimos três anos, sempre aos primeiros sábados de cada mês, muitas cidades polonesas foram agraciadas com grupos de homens, com idades variadas, ajoelhados com o Rosário em punho.

A Fé pode e deve ser manifestada e compartilhada em público

Batizada como “Rosário dos Homens”, a iniciativa reúne varões católicos de diferentes origens que encontram forças nesta agradável e célebre oração mariana. Eles pedem sobretudo para que a Mãe de Deus proteja e defenda as suas famílias dos ataques e das ideologias anticristãs.

A proposta dos organizadores desta marcha do Rosário é atrair aqueles homens que compartilham valores similares sem necessariamente fazer parte de comunidades ou movimentos católicos. Homens que podem ser levados a pensar que a Fé não pode ser manifestada e compartilhada em público. A iniciativa prova exatamente o contrário.

Rosário dos Homens na Irlanda

Movimento similar pode ser visto nos últimos meses na Irlanda e na Irlanda do Norte, onde um número considerável de homens participaram da recitação pública do Santo Rosário diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

O propósito dos irlandeses é basicamente o mesmo dos poloneses: recuperar a Fé católica no âmbito público, oferecendo esta oração como reparação por tantos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria e resgatando esse vínculo de masculinidade e virilidade unida ao catolicismo.

O papel dos homens no plano de Deus

Espera-se que estes eventos se convertam em algo regular e que a Fé Católica, muitas vezes praticada apenas na esfera privada, seja também externada sem medo e nem vergonha por homens em seus países.

Em seu website, o ‘Rosário dos Homens’ destaca acreditar que “o papel dos homens no plano de Deus é proteger todos aqueles que Deus nos deu aqui na terra para a vida eterna. Assim como São José foi o protetor terreno da Sagrada Família, também nós temos a tarefa de defender a santidade de nossas famílias e entes queridos”. (EPC)

The post Espanha receberá exército do Rosário dos Homens appeared first on Gaudium Press.