InícioNotícias da IgrejaEUA: Missionários católicos vendem santuário aos protestantes

EUA: Missionários católicos vendem santuário aos protestantes

Published on

Os sacerdotes do Santuário de La Salette haviam comentado que a congregação não poderia continuar no local por muito mais tempo devido à escassez de padres e vocações.

Foto: La Salette Shrine of Enfield/ facebook

Foto: La Salette Shrine of Enfield/ facebook

Redação (19/07/2023 15:16, Gaudium Press) Os missionários católicos de La Salette venderam um de seus santuários marianos, com duas capelas, em Enfield, New Hampshire, para um museu dedicado à preservação da história da seita protestante conhecida como Shakers.

Os Shakers eram assim chamados por causa de suas práticas de agitar, dançar, girar e falar, gritar e cantar em línguas. Eles se separaram dos Quakers, vivendo em comunidades construídas em torno dos ideais de celibato, igualdade dos sexos, pacifismo e a crença de que Cristo já havia retornado à Terra na forma de sua inspiradora Ann Lee. Os Shakers são conhecidos por sua criatividade e contribuições culturais na forma de música e artesanato. A pequena aldeia de Sabbathday Lake, Maine, é a última comunidade de Shakers do mundo, onde restam apenas 2 membros.

Nossa Senhora de La Salette. La Salette Shrine of Enfield/ facebook

Nossa Senhora de La Salette. La Salette Shrine of Enfield/ facebook

De acordo com o Museu Enfield Shaker, que está adquirindo o santuário de Nossa Senhora de La Salette, os missionários de La Salette haviam comprado o terreno dos Shakers em 1927, quando foi celebrada a primeira missa em 24 de dezembro. A última missa será no dia 19 de setembro de 2023, informou o museu. Como parte do acordo, a comunidade dos Shakers acedeu em fazer parceria com membros leigos da comunidade de La Salette, permitindo que continuem realizando atividades, como o popular Festival das Luzes.

Veronica Colby, que dirige um grupo de oração no santuário, disse à CNA que está frustrada com a venda e terá que encontrar uma nova igreja para receber os sacramentos e assistir à missa dominical.

Veronica, que frequenta o local há 12 anos, disse que os padres do santuário comentaram que a congregação não poderia continuar lá por muito mais tempo devido à escassez de padres e vocações.

Carolyn Smith, diretora do museu, informou que a “aparência geral da propriedade não vai mudar drasticamente”.

Mensagem de Nossa Senhora de La Salette

No dia 19 de setembro de 1846, Melânia e Maximino viram Nossa Senhora no alto da Montanha da Salette. “A bela Senhora”, como a chamavam os videntes, apareceu em atitude de profunda tristeza, pedindo oração e penitência, e anunciando que não poderia sustentar o braço de seu Filho, prestes a castigar a humanidade por causa de seus pecados e confiando um segredo a cada um.

 

The post EUA: Missionários católicos vendem santuário aos protestantes appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...