InícioNotícias da IgrejaEuropa: sinos das catedrais tocaram em apoio à Ucrânia

Europa: sinos das catedrais tocaram em apoio à Ucrânia

Published on

Os sinos de diversas catedrais europeias tocaram nesta quinta-feira, 3 de março de 2022, ao meio-dia. Uma maneira de os católicos afirmarem seu apoio aos ucranianos.  

Redação (03/03/2022 17:27, Gaudium Press) Espanha, Alemanha, República Tcheca, Noruega, França, Suíça, Varsóvia, Inglaterra, enfim, por toda a Europa, os sinos de dezenas de catedrais tocaram durante sete minutos. “Com estes toques, lembramos os mortos de todos os países envolvidos, […] levamos em nossos pensamentos todos aqueles que são afetados por esta guerra, […] rezamos pela paz, e expressaremos nossa gratidão se as armas silenciarem”.

Esta foi uma iniciativa da Associação Europeia de Arquitetos de Catedrais da Europa: “não queremos ficar calados diante da guerra na Ucrânia. Os sinos tocaram por 7 minutos, cada minuto para um dia dessa guerra absurda,” lançada em 24 de fevereiro, pela Rússia.

Assim, “declaramos nossa solidariedade às pessoas que devem suportar esta guerra e temer por suas vidas, que devem organizar sua resistência contra um poder superior, (…) que têm a coragem de protestar contra os fautores da guerra em seu país”, continua a associação.

“Lamentamos os mortos de todos os países envolvidos”, acrescenta a nota da associação.

O grande sino de Notre-Dame de Paris, que não tocava desde outubro de 2020 para homenagear as vítimas do ataque à basílica de Notre-Dame em Nice, também soou nesta quinta-feira, ao meio-dia, “para pedir a paz na Europa”.

Algumas comunidades religiosas na Alemanha também quiseram tocar os sinos de suas igrejas em solidariedade ao povo ucraniano.

The post Europa: sinos das catedrais tocaram em apoio à Ucrânia appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Alemanha: Maioria dos jovens sacerdotes rejeita propostas do Caminho Sinodal

Durante uma coletiva de imprensa online, Matthias Sellmann, diretor do Centro de Pesquisa Pastoral,...

Biógrafo de João Paulo II acusa Pontifícia Academia para a Vida de trair seu fundador

Em uma conferência sobre bioética em Roma, George Weigel acusou a Pontifícia Academia para...

Santuário de Fátima promove Peregrinação das Crianças 2024

O lema escolhido para o evento deste ano foi tirado das palavras ditas pelo...

Rosário flutuante é construído em cidade costeira do Líbano

A iniciativa contou com a participação de diversos católicos para que este ambicioso e...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...