21.8 C
São Paulo
domingo, maio 9, 2021

Exposição dedicada a São João Paulo II é inaugurada em Roma

A exposição acontece por ocasião do centenário do nascimento de Karol Wojtyla, ficará aberta ao público até 2 de abril de 2021, aniversário de falecimento de São João Paulo II.

Itália – Roma (20/10/2020 16:00, Gaudium Press) A Embaixada da Polônia ante a Santa Sé e a fundação vaticana João Paulo II estão patrocinando uma exposição de objetos, fotografias e imagens de São João Paulo II.

Dentre os diversos objetos do pontífice polonês, que os visitantes poderão ver de perto, estão duas relíquias diretas (sangue e cabelo), um manuscrito original de duas audiências papais, uma casula usada durante seu pontificado, uma cópia de seu anel e outros objetos provenientes do Museu dos Papas.

Também poderão ser vistas esculturas em tamanho real feitas pelo artista Albano Poli, das quais se destacam “João Paulo II sofrendo” para a Catedral de Ancona (Itália) e um busto de bronze feito para a Catedral de Havana (Cuba).

O fotógrafo Giancarlo Giuliani, que durante muitos anos acompanhou o Pontificado de São João Paulo II, disponibilizou parte de seu arquivo fotográfico para ser exposto na mostra. Outras fotografias são de autoria de Alessia, filha de Giancarlo, e ilustram parte da vida do Pontífice polonês.

A exposição, que é gratuita e ocorre na Galeria Arte Poli (Borgo Vittorio 88), próximo à Praça de São Pedro, acontece por ocasião do centenário do nascimento de Karol Wojtyla, ficará aberta ao público até 2 de abril de 2021, aniversário de falecimento de São João Paulo II. (EPC)

The post Exposição dedicada a São João Paulo II é inaugurada em Roma appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + quinze =

- Advertisement -

Ultimas Notícias