18.1 C
São Paulo
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Famílias serão consagradas a São José nas Filipinas

Através de uma circular publicada no dia 8 de novembro, a Conferência Episcopal do país sugeriu que fosse realizada uma celebração eucarística após a consagração nacional.

Filipinas – Manila (12/11/2021 12:31, Gaudium Press) No próximo dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, a Igreja Católica nas Filipinas realizará a consagração das famílias a São José.

Objetivo da consagração a São José

Segundo a Conferência Episcopal das Filipinas (CBCP) consagrar as famílias a São José “é um ato de entrega ao seu paternal cuidado, proteção e orientação” e o objetivo desta consagração é “imitar a virtude, o exemplo e a proximidade de São José com Cristo”.

Dom Pablo Virgilio David, presidente da CBCP, será o responsável por conduzir a cerimônia de consagração, realizada na Catedral de San Roque em Caloocan City, que será constituída pela recitação do Santo Rosário e o ato de consagração propriamente dito.

Encerramento do Ano de São José

A celebração será transmitida ao vivo através das páginas do Facebook do CBCP News, Radio Veritas, TV Maria e outras plataformas católicas de mídia social. Espera-se que todos os Bispos sacerdotes, religiosos e famílias católicas do país participem do evento online.

Na ocasião também será realizado o encerramento do “Ano de São José”, que foi iniciado no dia 8 de dezembro de 2019 em homenagem à proclamação do santo como padroeiro da Igreja Universal. No dia 1º de maio deste ano, festa de São José Operário, os bispos também consagraram a nação ao pai adotivo de Jesus. (EPC)

The post Famílias serão consagradas a São José nas Filipinas appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias