Início Notícias da Igreja FBI investiga atos de vandalismo contra igrejas e centros de gestação nos...

FBI investiga atos de vandalismo contra igrejas e centros de gestação nos EUA

0
1

FBI investiga ameaças e ataques de ativistas pró-aborto contra igrejas e centros médicos de gestação, nos Estados Unidos

Redação (19/06/2022 8:30, Gaudium Press) A polícia americana do FBI está investigando os recentes ataques de vandalismo cometidos contra centros de gestação pró-vida, igrejas e templos religiodos, nos Estados Unidos.

Os ataques estão sendo investigados como atos de violência extrema. Em comunicado oficial, da última sexta-feira, o FBI afirmou que investiga todas as ameaças graves e trabalha junto com os colaboradores necessários para proteger as comunidades do país.

Aumento da violência face à iminente anulação da lei abortista

Após o anúncio de que a lei autorisando o aborto, Roe w Wade, nos Estados Unidos pode ser anulada, ativistas radicais pró-aborto começaram a ameaçar e atacar centros médicos de cuidado a gestantes bem com igrejas e outros templos religiosos.

Na semana passada, um grupo extremista prometeu um aumento na violência dos atos para os próximos dias. O grupo Jane’s Revenge, atribui para si a responsabilidade de ter incendiado um centro de gestação em Wisconsin.

O grupo parece ter relação com incidentes ocorridos em outros estados americanos, como: New York, Caroline du Nord, Washington, Wisconsin, Ohio , Maryland, Columbia e Iowa.

Em carta aberta redigida pelo grupo extremista, o texto descreve como “fácil e engraçado” efetuar os ataques. Além disso, o grupo ameaçou os centros médicos de gestação que não encerrarem suas atividades. (FM)

The post FBI investiga atos de vandalismo contra igrejas e centros de gestação nos EUA appeared first on Gaudium Press.