20 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 28, 2022

Festival de presépios é inaugurado pela Arquidiocese de Quito, Equador

Segundo o Padre Jesús Castillo, este festival foi organizado com o objetivo de que “os fiéis se aproximem e conheçam o seminário e os seminaristas de Quito”.

Equador – Quito (20/12/2021 16:55, Gaudium Press) A Arquidiocese de Quito, Equador, inaugurou e abençoou oficialmente um festival de presépios no Seminário Maior São José. A cerimônia, que ocorreu no último sábado, 18 de dezembro, contou com a presença de inúmeras pessoas.

Uma forma de aproximar os mais jovens do discernimento vocacional

Em entrevista à agência de notícias ACI Prensa, o Padre Jesús Castillo, formador e promotor vocacional do seminário, comentou que o festival foi organizado com o objetivo de que “os fiéis se aproximem e conheçam o seminário e os seminaristas de Quito”.

Além disso, o sacerdote destaca que também se pretende “aproximar os jovens do lugar onde ocorrem convivências de discernimento vocacional”. Atualmente, o Seminário Maior São José possui 43 seminaristas em formação.

Menor presépio de Quito faz parte do festival

Na exposição, que ficará aberta ao público até o dia 22 de dezembro, é possível encontrar presépios monásticos e antigos do século XVI e XVII, coleções particulares e artísticas, assim como o menor presépio de Quito.

As visitas ao Seminário Maior São José de Quito, que podem ser realizadas das 09h às 12h e das 15h às 18h30, são gratuitas e sempre encerradas com a oração da novena de Natal. “Todos são sempre bem-vindos!”, assegurou o Padre Jesús Castillo. (EPC)

The post Festival de presépios é inaugurado pela Arquidiocese de Quito, Equador appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias