Início Notícias da Igreja Frade franciscano assassinado na Bolívia

Frade franciscano assassinado na Bolívia

0
1

Frei Wilberth Daza Rodas foi encontrado sem vida no domingo de Páscoa.

Foto: franciscanos.org.br

Foto: franciscanos.org.br

Redação (22/04/2022 11:24, Gaudium Press) O frade franciscano, Fr. Wilberth Daza Rodas, 42 anos, foi assassinado durante um assalto, após as celebrações da Vigília Pascal, no Convento de São Francisco, na cidade de Santa Cruz, na Bolívia.

O homicida invadiu a igreja do convento para roubar as ofertas e atingiu o frade com 17 golpes na cabeça, utilizando um objeto contundente enquanto Frei Daza tentava impedir a entrada do bandido. Posteriormente, arrastaram-no para o toilette onde se presume que ele tenha sido assassinado. O franciscano era o administrador do mosteiro e foi encontrado sem vida por um funcionário da igreja na manhã de Páscoa.

A conferência dos bispos do país expressou sua consternação pelo brutal ataque aos religiosos e condenou a crescente “cultura da violência” na Bolívia, que está levando a numerosos assassinatos, roubos e insegurança geral no país andino.

O Ministro Geral, Frei Massimo Fusarelli, prestou homenagem ao “irmão humilde e prestativo que se encontrou com a irmã Morte depois de celebrar aquele que derrotou a morte e saiu do sepulcro glorioso e vitorioso”. A violência brutal do ataque o deixou “com uma dor profunda e muitas perguntas”.

A polícia boliviana informou que o suposto assassino de Daza havia sido preso no Brasil. A polícia local prendeu um viciado em drogas que conhecia bem a igreja franciscana de Santa Cruz. Após o roubo, o suspeito teria levado o dinheiro da coleta e o cofre da sacristia e, em seguida, fugido para o Brasil. Ele agora deve ser extraditado para a Bolívia.

The post Frade franciscano assassinado na Bolívia appeared first on Gaudium Press.