16.4 C
São Paulo
sábado, julho 31, 2021

Frades Menores elegem novo ministro geral

O religioso eleito pela maioria foi o italiano Frei Massimo Fus, que deverá permanecer na função até o ano de 2027.

Itália – Roma (13/07/2021 13:00, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 13, durante o Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores, que está sendo realizado no Colégio Internacional São Lourenço de Brindisi, em Roma, foi escolhido o novo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, também conhecidos como Franciscanos.

A eleição do 121º representante de São Francisco de Assis contou com a participação dos 116 frades capitulares presentes. O religioso eleito pela maioria foi o italiano Frei Massimo Fusarelli, atual Ministro Provincial da Província São Boaventura. O novo Ministro Geral deverá permanecer na função até o ano de 2027.

O Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, foi nomeado pelo Papa Francisco para presidir a eleição. O Vigário Geral e os integrantes do Definitório Geral serão escolhidos nos próximos dias.

Biografia de Frei Massimo Fusarelli

Nascido em Roma no dia 30 de março de 1963, Frei Massimo recebeu o hábito franciscano em 28 de julho de 1982, fazendo a Primeira Profissão em 30 de julho de 1983. Sua profissão solene e ordenação sacerdotal aconteceram no dia 30 de setembro de 1989.

O religioso é doutor em Teologia Patrística e já lecionou nesta área. Ele já esteve no governo da Ordem quando foi Secretário Geral de Formação e Estudos (2003 a 2009) e Visitador Geral para a Província de Nápoles e depois para o processo de unificação das Províncias do Norte da Itália.

De 2015 a 2018, foi assistente Geral do Instituto Secular dos Missionários da Realeza de Cristo. De outubro de 2016 a agosto de 2017, viveu com outros irmãos entre as vítimas do terremoto de Amatrice e Accumoli (Rieti).

Em 2 de julho de 2020, foi eleito Ministro Provincial em Capítulo. Em 7 de outubro de 2020, foi eleito presidente da Conferência dos Ministros Provinciais da Itália e da Albânia (COMPI). Agora, com sua eleição, Frei Luciano De Giusti, o Vigário Provincial, deve assumir a Província no seu lugar. (EPC)

The post Frades Menores elegem novo ministro geral appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias