14.8 C
São Paulo
domingo, abril 17, 2022

França em oração: mais de 2.300 rosários recitados

A iniciativa “La France prie” (A França reza) convida os católicos a recitarem um terço em frente a um edifício religioso, todas as quartas-feiras, às 18h.  

Redação (02/02/2022 16:52, Gaudium Press) “La France Prie” é uma iniciativa de leigos católicos cujo objetivo é promover e multiplicar a recitação do terço pela França, em espaço público, confiando-o, assim, à Santíssima Virgem e obter dela o retorno da paz e liberdade em relação ao direito natural na sociedade francesa.

A primeira iniciativa de rezar o rosário foi lançada na Áustria, em 29 de novembro de 2021, e se difundiu muito rapidamente em vários países. Com efeito, após seis semanas, na Europa central, já havia mais de mil lugares para a recitação de terços públicos.

Cada pessoa se compromete a rezar um rosário na frente de um calvário, uma cruz ou uma imagem perto de sua casa e, assim, reunir mais e mais pessoas para publicamente recitar o rosário.

“Se já estamos fartos das medidas draconianas, das mentiras e das contradições de quem nos governa, de ter medo de perder os nossos empregos, […] não vamos ceder! Temos a arma do rosário, a esta oração que Aquela que é tão forte como um exército em batalha atendeu tantas vezes, e atenderá novamente!”

“A França, terra de Maria, também está coberta de calvários, capelas, imagens de Nossa Senhora e de santos. Todas as quartas-feiras – se possível às 18h00 para assinalar a unidade desta iniciativa – vamos rezar o terço PUBLICAMENTE para que o demônio seja expulso do espaço público, e que a nossa Rainha venha em nossa defesa e restabeleça a ordem”.

The post França em oração: mais de 2.300 rosários recitados appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias