18 C
São Paulo
sexta-feira, abril 15, 2022

França: homem invade Missa e deixa “pacote bomba” junto ao altar

Os paroquianos da catedral de Toulouse, na França, tiveram que evacuar a igreja após um homem invadir a Missa e deixar um pacote suspeito aos pés do altar

Redação (08/04/2022 11:10, Gaudium Press) Os paroquianos que assistiam a Missa matutina nesta sexta-feira foram obrigados a deixar às pressas a igreja antes do fim da celebração.

Na manhã desta sexta-feira, 8 de abril, o Pe. Jean-Jacques celebrava a habitual Missa das 8 horas para os paroquianos da catedral Saint-Etienne em Toulouse, sul da França.

Após a distribuição da comunhão, um homem entrou por uma das portas centrais da catedral e avançou pelo corredor principal rumo ao altar. Junto aos degraus do presbitério, o homem depositou um pacote.

Aurélien Dreux, sacristão, estava presente e tentou interceptar o homem que fugia. O homem empurrou o sacristão e fugiu pela porta por onde tinha entrado.

A Catedral foi rapidamente evacuada

O sacristão pediu que todos os fiéis deixassem imediatamente o templo. Em seguida, o sacerdote acionou a polícia. A catedral e os arredores foram isolados.

O esquadrão antibombas foi acionado para desativar o dispositivo e puderam comprovar que um pacote continha um artefato explosivo improvisado com ácido e alumínio mas, sem detonador e um segundo pacote estava vazio.

Tentativa de ataque terrorista?

A brigada antiterrorista da França está avaliando o acontecido, mas considera que o fato não tem relação com uma tentativa de ataque terrorista. O suspeito de aproximadamente 40 anos de idade está sendo procurado pela polícia.

O pároco da catedral, Pe. Simon D’Artigue, explicou que há alguns meses a catedral deu instruções de segurança em caso de ataque terrorista aos paroquianos: “é triste chegar a este ponto, mas é obrigatório” e lamentou que isso tenha acontecido em um lugar de paz. (FM)

The post França: homem invade Missa e deixa “pacote bomba” junto ao altar appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias