InícioNotícias da IgrejaFrança: Peregrinação nacional para a reabertura da Catedral de Notre-Dame

França: Peregrinação nacional para a reabertura da Catedral de Notre-Dame

Published on

Sete rotas de peregrinação que atravessam a França convergirão para a Catedral Notre-Dame de Paris, no dia 14 de setembro. Cada uma terá a proteção de um santo. “Os grandes santos que nos precederam nos mostraram o caminho”.

carte 7routes.png

Redação (10/05/2024 09:42, Gaudium Press) A partir de 28 de julho e ao longo de 7 semanas, 7 rotas de peregrinação que atravessam a França vão convergir para a Catedral de Paris no dia 14 de setembro, por ocasião da reabertura da icônica igreja, cinco anos após o incêndio que ameaçou sua completa destruição.

Cada rota estará sob a proteção de um santo, cuja imagem será levada em procissão. Naturalmente, cada peregrino poderá ingressar na rota que lhe for mais conveniente, individualmente ou em grupo, e pelo tempo que desejar.

No dia 14 de setembro, será realizada uma vigília de oração em Paris para celebrar a chegada a Notre-Dame, seguida por uma missa em 15 de setembro, presidida pelo arcebispo de Paris na Igreja de Saint-Sulpice, que até agora funcionou como uma catedral.

Fundamentada pelo amor à Igreja e movida pelo desejo de unidade, a peregrinação de Notre-Dame das 7 Rotas é dirigida a todos aqueles que se deixam tocar pelo apelo de Maria.

A peregrinação de São Bento José Labre, norte, partirá de Boulogne sur Mer; a de São Miguel, noroeste, do Mont Saint-Michel; a de Santa Joana d’Arc, leste, do Santuário de Mont Saint-Odile; a de Santa Ana, Bretanha sul, de Quimper; a peregrinação de São Martinho, oeste, de Saint-Martin-de-Ré; a de Santiago, sudoeste, Brive la Gaillarde; e a de São José, sudeste, Basilique Notre-Dame de Fourvière – Lyon. No total, todos os extremos da França convergirão para a Notre-Dame.

Uma peregrinação especial, Coroa Marial, sairá de Nanterre e percorrerá os subúrbios parisienses. Estes peregrinos da Coroa Marial levarão uma imagem de Nossa Senhora da Ternura.

A peregrinação contou com o apoio do presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom Éric de Moulins-Beaufort.

Para obter mais informações acesse  https://les7routes.fr/

 

The post França: Peregrinação nacional para a reabertura da Catedral de Notre-Dame appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Quarta-feira da 8ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor tornou-se meu protetor e me conduziu para um...

Arquidiocese do México é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus

A celebração, que ocorreu na Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, teve por...

O mundo precisa da África

Por ocasião do 61º Dia da África, o Cardeal Parolin afirmou que África é...

Terça-feira da 8ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor tornou-se meu protetor e me conduziu para um...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...