InícioNotícias da IgrejaFranciscanos celebram os 800 anos da aparição dos estigmas em seu Fundador

Franciscanos celebram os 800 anos da aparição dos estigmas em seu Fundador

Published on

No dia 14 de setembro de 1224, Festa da Exaltação da Cruz, São Francisco de Assis recebeu os sinais da paixão de Cristo: os estigmas.

Franciscanos celebram os 800 anos da aparicao dos estigmas em seu Fundador

Arezzo – Itália (02/01/2024 16:14, Gaudium Press) No dia 14 de setembro de 1224, Festa da Exaltação da Cruz, São Francisco de Assis recebeu os sinais da paixão de Cristo: os estigmas. Em comemoração pelo oitavo centenário deste importante acontecimento, o Santuário de La Verna, localizado na província italiana de Arezzo, promoverá diversas celebrações festivas a partir da próxima sexta-feira, 5 de janeiro.

“De Belém ao Calvário é o itinerário que, como franciscanos, nos preparamos para celebrar, depois de oito séculos desde o primeiro presépio, oito séculos depois daquele acontecimento prodigioso que foi a impressão dos estigmas no corpo do pobre homem de Assis”, explicou o Frei Livio Crisci, ministro provincial dos Frades Menores da Toscana que têm a guarda do Santuário de La Verna.

Programação seguirá o lema: ‘Das feridas à vida nova’

Seguindo o lema principal ‘Das feridas à vida nova’, as celebrações do dia 5 de janeiro terão o seu momento central às 11h, na Basílica do Santuário, com a abertura solene do oitavo centenário. Em seguida, será iniciada uma breve procissão que terminará na capela dos estigmas.

Um percurso para pessoas com deficiência será inaugurado no início da tarde. Desta forma elas poderão chegar à capela dos estigmas. A jornada será encerrada às 19h com o canto das Primeiras Vésperas da Solenidade da Epifania.

Celebrações irão até o dia 17 de setembro

As celebrações continuarão até o dia 17 de setembro de 2024. Ao longo deste período, a Família Franciscana promoverá numerosas iniciativas para redescobrir e atualizar a mensagem que surge da experiência de São Francisco na montanha sagrada.

“Felizes e ansiosos nos preparamos em nossos corações para este presente, que até 17 de setembro de 2024 fará deste lugar e da Toscana um centro radiante de espiritualidade”, comentou o Irmão Guido Fineschi, guardião do Santuário de La Verna. (EPC)

The post Franciscanos celebram os 800 anos da aparição dos estigmas em seu Fundador appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Consistório definirá a data de canonização do Beato Carlos Acutis

O encontro dos Cardeais com o Papa Francisco está programado para ocorrer no próximo...

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...