12.6 C
São Paulo
quarta-feira, junho 15, 2022

Francisco encoraja empresários a estarem mais próximos dos colaboradores

Na Sala Clementina do Vaticano, Francisco dirigiu uma mensagem a um grupo de empreendedores e empresários franceses

Jesus nos abriu o Céu e nos projetou para uma relação com Deus: a Santa Humanidade de Jesus é o caminho pelo qual o Espírito Santo nos ensina a orar a Deus nosso Pai. 

Redação (08/01/2022 13:00, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 7 de janeiro, o Papa Francisco recebeu um grupo de empresários franceses da diocese de Monsenhor Dominique Rey, de Fréjus-Toulon.

O encontro aconteceu na Sala Clementina do Vaticano onde Francisco dirigiu uma mensagem aos presentes.

O Papa disse que ser um líder conforme o coração de Deus é um verdadeiro desafio em nossos dias. Mas, na posição dos dirigentes isso é possível graças a dois pares de conceitos: “ideal e realidade” e “autoridade e serviço”, explicou o Papa.

“Ideal e realidade”

Segundo Francisco o sistema econômico está longe da realidade evangélica e isso poderia desencorajar a fé e a consciência dos empresários que sonham com um ideal mas se deparam com uma realidade diferente.

A este propósito, o exemplo de Maria deve ser seguido, pois ela “conservava e meditava em seu coração”, ou seja ela era consciente da realidade e encontrava na oração um sentido para as coisas.

“Autoridade e serviço”

No que se refere às palavras “autoridade e serviço”, Francisco exortou os empresários a estarem mais próximo de seus colaboradores:

“Ser próximo daqueles que colaboram com vocês em qualquer nível, se interessar pela vida deles, ter consciência de suas dificuldades, de suas penas, das inquietações, mas também de suas alegrias, projetos e esperanças”, explicou o Papa.

Francisco prosseguiu explicando que exercer a autoridade supõe partilhar, e que é essencial saber que “todos são especiais aos olhos de Deus”. (FM)

Com informações Vatican News.

The post Francisco encoraja empresários a estarem mais próximos dos colaboradores appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias