10.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 28, 2021

Frases e pensamentos de São Cláudio de La Colombiere

São Cláudio de La Colombiere foi um sacerdote jesuíta, confessor de Santa Margarida Maria Alacoque. Junto a ela foi propagador da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Redação (15/02/2021 10:30, Gaudium Press) No dia de hoje, 15 de fevereiro, a Igreja Católica celebra a memória de São Cláudio de La Colombiere. Nascido na França no ano de 1641, ingressou na Companhia de Jesus, onde se aprofundou nos estudos de tal forma que chegou a lecionar e ainda se tornou superior de um colégio jesuíta.

Praticando piamente seu serviço sacerdotal, se tornou confessor do convento de Nossa Senhora da Visitação, onde conheceu Santa Margarida Maria Alacoque, que recebeu inúmeras aparições de Nosso Senhor Jesus Cristo. Junto a ela se tornou um grande propagador da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Confira abaixo algumas frases e pensamentos de São Cláudio de La Colombiere:

1 – “Dentre as minhas devoções à Santíssima Virgem, resolvi nunca pedir nada a Deus em qualquer oração que não fosse pela intercessão de Maria”.

2 – “Os planos de Deus só se realizam à custa de grandes sacrifícios”.

3 – “Nada é impossível aos que amam a Deus e são amados por Ele”.

4 – “O amor a Deus torna tudo suave”.

5 – “A verdadeira virtude consiste em sofrer tudo pacientemente, sobretudo nossas próprias debilidades espirituais, e em ter uma conformidade completa com a vontade de Deus em tudo o que suceda”.

6 – “Ainda que se tenha cometido muitas faltas, é possível tirar proveito delas confiando-as ao perdão de Deus”.

7 – “A penitência é uma virtude que nos leva a trabalhar para eliminar de nossa vida tudo aquilo que nos separa do amor de Deus e do amor ao próximo”.

8 – “É necessário orar para obter as virtudes apostólicas, é necessário orar para torná-las úteis ao próximo, é necessário orar para não perdê-las no serviço ao próximo”.

9 – “Muitos confundem a penitência exclusivamente com atos externos de expiação, no entanto, é toda uma atitude interior”.

10 – “Gostaria de poder escrever em todos os rincões de sua casa, mas sobretudo em seu coração, estas três palavras: Paciência, amor, presença de Deus”. (EPC)

The post Frases e pensamentos de São Cláudio de La Colombiere appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias