Furacão Harvey: Sacerdote em caiaque cruza inundações para celebrar Missa com fiéis

Must Read

Missal Romano é traduzido para a linguagem dos sinais

A obra, que contou com a consultoria de pessoas com deficiência auditiva, irá auxiliar os surdos e mudos do...

Bangladesh: a devoção a Nossa Senhora é transmitida de geração a geração

Bangladesh: milhares de homens, mulheres e crianças participam de grupos que rezam o Santo Rosário em família para homenagear...

O Martírio de Santa Cecília

Por causa da perseguição aos cristão o Papa refugiava-se nas catacumbas. Uma jovem nobre o procurou e pediu o...



Depois de passar a noite do sábado, 26 de agosto, a bordo do seu veículo, rodeado de água, em meio das inundações causadas pelo furacão Harvey na região de Galveston-Houston, Texas, o Pe. David Bergeron se aventurou em seu caiaque a fim de chegar aos locais, procurando alimentos para a sua comunidade e vinho para celebrar a Missa com as pessoas que ficaram presas neste local.

Durante o seu percurso, na manhã de domingo, 27, o sacerdote da sociedade de vida apostólica Companheiros da Cruz foi entrevistado ao vivo por um jornalista da rede ABC13-KTRK.

Pe. Bergeron é natural de Quebec (Canadá), mas vive junto com a sua comunidade em Houston. Ele assinalou: “Tentei voltar para casa para a Missa e assumo que não consegui”.

“Inclusive tentei comprar vinho agora para celebrar Missa com algumas pessoas que estão presas aqui, mas isso não foi possível, pois ainda não é meio dia. Precisamos esperar até o meio-dia para comprar álcool no domingo”, disse o sacerdote, devido às leis locais.

“Eu normalmente não costumo comprar álcool de manhã tão cedo, mas queria celebrar a Missa com algumas pessoas que estão presas”, assinalou.

O furacão Harvey atingiu a região metropolitana de Houston no sábado, 26 de agosto, provocando a morte de cinco pessoas. Mais de duas mil pessoas foram resgatadas e dezenas de milhares estão deslocadas na região.

Além disso, o sacerdote destacou a semelhança do seu caiaque com as canoas nas quais chegaram os primeiros evangelizadores a diversos locais do continente americano.

“Acho que assim evangelizaram a América, com canoas e isto é um caiaque”.

Ao receber mensagens de texto, Pe. Bergeron percebeu que a entrevista estava sendo transmitida ao vivo e aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem de esperança e as suas orações aos espectadores.

“O Senhor está vivo e o Senhor também está sempre conosco, eu realmente rezo pela proteção de todas as pessoas”, disse.

Fonte: ACIdigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez − 10 =

Latest News

Missal Romano é traduzido para a linguagem dos sinais

A obra, que contou com a consultoria de pessoas com deficiência auditiva, irá auxiliar os surdos e mudos do...

Bangladesh: a devoção a Nossa Senhora é transmitida de geração a geração

Bangladesh: milhares de homens, mulheres e crianças participam de grupos que rezam o Santo Rosário em família para homenagear Nossa Senhora. Bangladesh (22/10/2020, 16:45, Gaudium...

O Martírio de Santa Cecília

Por causa da perseguição aos cristão o Papa refugiava-se nas catacumbas. Uma jovem nobre o procurou e pediu o batismo. A jovem era Santa...

Quem foi São João Paulo II?

No dia de hoje, 22 de outubro, a Igreja celebra a memória litúrgica de São João Paulo II. Conheça a história do Santo Pontífice...

Amar a Deus é uma forma de oração?

Embora o amor a Deus, apropriadamente chamado de Caridade, seja o maior de todos os dons (1Cor 12,31) e a maior das virtudes teologais,...

More Articles Like This