As rupturas com a Igreja Católica a nível nacional têm aumentado progressivamente, alertam os católicos Pró Ecclesia.
Redação (03/09/2021 19:02, Gaudium Press) Não são apenas os católicos alemães que pedem um diálogo com os bispos sobre a confusão doutrinal que se apresenta em diversas posições da hierarquia.
Agora a Infocatolica informa a preocupação do movimento popular católico “Pro Ecclesia” na Suíça que dirigiu um comunicado à Conferência Episcopal daquele país.
“O estado da Igreja Católica Romana na Suíça de língua alemã é confuso e está marcado por uma profunda crise de fé”, afirmam.
“A Igreja Católica está presente na opinião pública, especialmente através de católicos que expressam sua frustração com a Igreja e expressam suas críticas. Essas mensagens também são difundidas, em particular, pela mídia episcopal kath.ch”.
Eles apontam em seu comunicado o que consideram já como uma ruptura com a Igreja universal por parte de alguns hierarcas:
“Os bispos expressam repetidamente em público suas críticas às instruções do Vaticano e as rejeitam abertamente. Em algumas dioceses, a ruptura com a Igreja universal já é visível”.
Finalmente eles advertem:
“As rupturas com a Igreja Católica a nível nacional têm aumentado progressivamente e a fé católica íntegra mal está presente.”
Com informações Infocatolica.
The post Grupo de católicos suíços afirma que dioceses já romperam com a Igreja universal appeared first on Gaudium Press.