11.7 C
São Paulo
segunda-feira, junho 21, 2021

Há 40 anos, João Paulo II escapa de atentado: Igreja polonesa agradece a Virgem de Fátima

“Queremos dar graças solenemente a Deus Nosso Senhor no dia 13 de maio pelo milagre em que João Paulo II foi salvo pelas mãos de Maria. Vamos nos preparar espiritualmente para este dia”.

 “Queremos dar graças solenemente a Deus Nosso Senhor no dia 13 de maio pelo milagre em que João Paulo II foi salvo pelas mãos de Maria. Vamos nos preparar espiritualmente para este dia”.

Redação (06/05/2021, 14:57,  Gaudium Press) No próximo dia 13 de maio, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Polanica-Zdrój-Sokołówka terá uma celebração de ação de graças pela Virgem ter salvo a vida do Papa João Paulo II no atentado da Praça de São Pedro, cujos 40 anos são comemorados este ano.

Para a comemoração, o Arcebispo Stanisław Gądecki, presidente da Conferência Episcopal Polonesa celebrará uma Missa solene às 17h00. Às 20 horas haverá um concerto intitulado “Totus Tuus, María”.

Preparação espiritual: haverá a recitação contínua do Santo Rosário a partir do dia 7 até dia 13 em preparação espiritualmente para este dia

“Queremos dar graças a Deus Nosso Senhor de forma solene no dia 13 de maio pelo milagre pelo qual João Paulo II foi salvo pelas mãos de Maria. E vamos nos preparar espiritualmente para este dia.

É por isso que na sexta-feira, 7 de maio, às 20 horas, será celebrada a Santa Missa que dará início ao “Rosário de Jericó”, ou seja, uma oração contínua do rosário dia e noite diante do Santíssimo Sacramento”, disse Pe. Zdzislaw Swiniarski, SSCC, Custodio do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Polanica Zdroj-Sokołówka e principal organizador das celebrações.

Após a Santa Missa e a Recitação do Rosário, terá início a “Noite Extrema de Fátima”

Após a Santa Missa e a recitação do Rosário, terá início a Noite Extrema de Fátima, ou seja, a recitação do Rosário ao longo do caminho de cerca de 33 km. Cada quilómetro representa um ano da vida terrena de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os peregrinos farão uma parada em igrejas localizadas em Kotlina Kłodzka, como Stara Łomnica, Starków, Stary Wielisław e Polanica Zdrój. Em cada lugar será lida uma passagem do Apocalipse.

Qualquer fiel pode juntar-se espiritualmente às comemorações, escolhendo um momento de oração adequado enquanto fica em casa, assegura o Pe. Swiniarski.

Oração diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima no Santuário Polanica Zdroj-Sokołówka: fazer nosso coração semelhante ao de Maria

A oração continuará diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima no Santuário Polanica Zdroj-Sokołówka. A imagem foi consagrada em Fátima em 2014 e iniciou a sua peregrinação por todas as paróquias da diocese de Świdnica no dia 18 de outubro para preparar os fiéis para o centenário das aparições de Fátima.

“Durante a oração agradeceremos a Deus Nosso Senhor por todas as graças recebidas. Também agradeceremos e pediremos a Maria o dom mais precioso da fé.
Um presente que é ainda mais valioso hoje porque é menos protegido e menos apreciado. É um presente que, mais do que qualquer outro, nos permitirá ser semelhantes a Maria ”, destacou o Padre Swiniarski.

Ao longo do dia, os fiéis poloneses se reunirão diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, para que, tal como João Paulo II a agradeceu pelo dom de lhe ter salvo a vida em 13 de Maio de 1982, também eles estão ali para agradecer a Deus Nosso Senhor por ter salvo seu grande compatriota.

Os organizadores pedem aos fiéis que decorem as janelas das suas casas com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e durante o concerto acendam velas nas janelas em agradecimento ao Senhor pelo resgate do Papa João Paulo II.

(Com informações da Conferência Episcopal Polonesa-Foto InfoCatólica)

The post Há 40 anos, João Paulo II escapa de atentado: Igreja polonesa agradece a Virgem de Fátima appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias