18.1 C
São Paulo
sexta-feira, dezembro 3, 2021

História, Oração e Frases de São Martinho de Lima

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 3 de novembro, a memória litúrgica de São Martinho de Lima, o santo da vassoura e padroeiro dos barbeiros.

 

Redação (03/11/2021 12:36, Gaudium Press) Nascido em Lima, Peru, no ano de 1579, São Martinho desde sua infância teve um apreço especial pelos enfermos e pobres. Aos 15 anos ingressou como terciário no convento dos dominicanos, realizando seus votos religiosos aos 24 anos.

São Martinho chegou a operar alguns milagres de curas instantâneas. Em alguns casos, sua simples presença bastava para que doentes terminais começassem a se recuperar. Existem relatos de pessoas que asseguram tê-lo visto em dois lugares diferentes ao mesmo tempo.

No dia 3 de novembro de 1639, após beijar um crucifixo com muita alegria, São Martinho entregou sua alma para Deus. O Santo é recordado sempre acompanhado por uma vassoura, símbolo de seu humilde serviço.

Em sua canonização, realizada no ano de 1962, o Papa São João XXIII manifestou seu desejo de “que o exemplo de Martinho ensine a muitos como é feliz e maravilhoso seguir os passos e obedecer aos mandamentos divinos de Cristo!”.

Frases de São Martinho de Lima

01 – “Eu estou contente neste estado, porque no serviço de Deus não há inferiores nem superiores, e é meu desejo imitar o mais possível a Nosso Senhor, que se fez servo por nós”.

02 – “Não almeje a grandeza aos olhos dos homens, mas tenta, acima de todas as coisas ser grande aos olhos de Deus”.

03 – “Não te queixes, isso demonstra descontentamento com a Vontade de Deus no momento presente. Isso também é prova de impaciência”.

04 – “Sempre considere aos demais como mais santos e dignos que você, ao mesmo tempo, esforça-te para ser tão santo quanto possa ser”.

05 – “A santidade é o reflexo de sua perfeita humildade”.

06 – “Onde há Fé, há amor. Onde há amor, há paz. Onde há paz, está Deus. E onde está Deus, não falta nada”.

Oração a São Martinho de Lima

São Martinho de Lima, em oração, erguemos nossos corações cheios de confiança e devoção. Certos de sua caridade ilimitada e útil para todos os níveis da sociedade e também de sua mansidão e humildade de coração, lhe oferecemos nossas súplicas. Derrama em nossas famílias os presentes preciosos de sua intercessão solícita e generosa; Mostre às pessoas de todas as raças e cores os caminhos da unidade e da justiça; Implora a nosso Pai do Céu a vinda do seu reino, de forma que por benevolência mútua em Deus, os homens possam aumentar os frutos da graça e merecer as recompensas da vida eterna. Amém. (EPC)

The post História, Oração e Frases de São Martinho de Lima appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias