14.8 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Histórica capela é preservada de incêndio na França

A Europa está enfrentando uma forte onda de calor e incêndios por todo o continente. Na França uma capela histórica foi poupada das chamas

Capela de São Miguel de Brasparts. Fonte: Wikipedia.

Redação (19/07/2022 13:00, Gaudium Press) Os termômetros europeus não param de subir com a onda de calor que atinge o continente há alguns dias. 

Na Península Ibérica as temperaturas podem atingir novamente 45 graus. A capital francesa conhece temperaturas que ultrapassam os 40 graus.

Focos de incêndio por todo o continente

Além disso, os focos de incêndio se espalham por várias partes da Europa. Portugal, Espanha, França e Grécia têm seus bombeiros lutando contra o fogo.

No sudoeste da França, há 40 quilômetros da famosa cidade de Bordeaux, as chamas já consumiram 7.300 hectares de floresta. 

Em Portugal os focos de incêndio destruíram 13.500 hectares de acordo com o Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (EFFIS).

Estima-se que quase mil pessoas perderam suas vidas por causa da onda de calor, na Espanha e em Portugal. Outras pessoas morreram combatendo os incêndios nos outros países.

Incêndio na França

Além do sudoeste, a França enfrenta um incêndio nos Montes d’Arrée, cadeia de montanhas da região da Bretanha, no oeste do país.

Os bombeiros locais lutam contra o fogo que se propaga facilmente graças à alta temperatura e ao vento. Contudo, um trabalho organizado permitiu evacuar a população e proteger alguns pontos específicos da região.

Entre os pontos que foram preservados das chamas está a histórica capela de São Miguel de Brasparts, que fica a 381 metros de altitude e permite uma visão de 360° dos Montes d’Arrée.

Capela de São Miguel de Brasparts, preservada do incêndio

A capela é um dos principais monumentos da região francesa e local de peregrinação de fiéis e turistas de todo o país. 

 A capela de São Miguel de Brasparts foi construída sobre um antigo templo dedicado ao culto céltico do sol. A atual capela foi erigida e dedicada a São Miguel, pois o Arcanjo fez cessar uma epidemia que atingiu a região, por volta de 1820. (FM)

The post Histórica capela é preservada de incêndio na França appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias