13.8 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 2, 2021

Homem é preso ao tentar incendiar Basílica no Monte das Oliveiras

A Basílica foi construída sobre a rocha na qual Nosso Senhor Jesus Cristo rezou antes de sua prisão e crucificação.

Israel – Jerusalém (04/12/2020 16:40, Gaudium Press) Um homem de 49 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira, 04 de dezembro, após tentar incendiar a Igreja Basílica de todas as Nações, também conhecida como Basílica da Agonia. O templo, localizado no Monte das Oliveiras, em Jerusalém, foi construído no local onde Jesus rezou antes de sua paixão.

Por conta da comunidade católica local ter se reunido em outro local para a tomada de posse do novo Patriarca de Jerusalém, o Arcebispo italiano Pierbattista Pizzaballa, a Basílica ficou praticamente vazia, o que facilitou a tentativa frustada de incêndio criminoso.

Comunicado do Patriarcado Latino de Jerusalém

O Patriarcado Latino de Jerusalém se manifestou através de um comunicado no qual deu “graças a Deus pelo fato do fogo ter se apagado rapidamente. Valorizamos os esforços dos jovens de Jerusalém que puderam deter o vândalo sem que se causasse um dano maior à igreja. Também agradecemos à polícia por sua rápida ação e prisão do suspeito”.

Pedindo que a polícia investigue este ataque incendiário de forma séria, o comunicado conclui recordando que a Basílica “foi construída sobre a rocha na qual o Senhor Jesus Cristo rezou antes de sua prisão e crucificação”. (EPC)

The post Homem é preso ao tentar incendiar Basílica no Monte das Oliveiras appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias