16.6 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 15, 2022

Homens armados sequestram outros dois sacerdotes católicos na Nigéria

A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos e o sequestro de sacerdotes é cada vez mais frequente.

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Kaduna.

Nigéria – Abuja (18/07/2022 12:21, Gaudium Press) Na noite da última sexta-feira, 15, mais dois sacerdotes católicos foram sequestrados na Diocese de Kafanchan, Nigéria. Os Padres John Mark Cheitnum e Denatus Cleopas foram levados por homens fortemente armados que invadiram a paróquia Cristo Rei na cidade de Leme, no estado de Kaduna.

O chanceler da Diocese de Kafanchan, Padre Emmanuel Uchechukwu Okolo, exortou aos católicos, através de um comunicado, para que rezem pedindo a libertação dos dois sacerdotes e de todas as pessoas sequestradas. “Usaremos todos os meios legítimos para garantir sua libertação rápida e segura”, diz a mensagem.

Sequestros na Nigéria seguem crescendo

De acordo com dados compilados pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre, durante este mês de julho, ao menos sete sacerdotes católicos foram sequestrados na Nigéria. Desde o início deste ano de 2022, vinte padres foram sequestrados no país e três foram assassinados.

Para o diretor do Centro de Estudos Estratégicos e de Segurança na África, David Otto, os inúmeros ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com frequência pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil.

Um dos países mais violentos contra os cristãos

Os sequestros dos Padres John Mark Cheitnum e Denatus Cleopas ocorreram na mesma semana em que a Associação de Sacerdotes Católicos Diocesanos convocou todos os sacerdotes a se unirem em uma semana extraordinária de oração e jejum, adoração eucarística e oração do terço.

A Nigéria já é considerada um dos países mais violentos contra os cristãos. Segundo dados divulgados pela ONG de direitos humanos ‘Portas Abertas’, em janeiro do ano passado, 4.650 cristãos foram assassinados no país africano, representando quatro quintos dos assassinatos de cristãos registrados em todo o mundo por causa de sua Fé. (EPC)

The post Homens armados sequestram outros dois sacerdotes católicos na Nigéria appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias