Igreja (anti) Católica, (nada) Apostólica e totalmente mundana…

32

Hoje quero compartilhar trechos de um áudio divulgado por uma mãe de uma ex arauta que condena o apostolado dos Arautos do Evangelho como heresia.

ATENÇÃO: O TEXTO ASSINALADO DE VERMELHO SÃO AS ACUSAÇÕES ANTI-CATÓLICAS, O RESTO DO TEXTO SÃO AS REFUTAÇÕES.

Imagem relacionadaResolvi fazer isso pois até então sempre desconsiderei os ataques de pais que proíbem seus filhos de seguir uma vocação religiosa por ser algo, infelizmente, frequente, o que não quer dizer legítimo, ao longo da história da Igreja.

Não faltam relatos de santos que para seguirem o caminho de Cristo tiveram que enfrentar perseguição – às vezes até o martírio – promovida pelos próprios pais.

 

Acontece que agora a acusação não é de que a formação dos Arautos do Evangelho afasta os filhos da família, mas que se trata de uma heresia! Heresia, segundo a Doutrina Católica é a negação ou a dúvida pertinaz (consciente e culpável) de uma verdade que se deve crer com fé divina e católica! Qual a heresia que ela quer imputar aos Arautos? Ou ela quer criar um novo conceito de heresia, segundo a doutrina de uma Igreja (anti) Católica, (nada) Apostólica e totalmente mundana…???   

 

Ora, sendo os Arautos do Evangelho uma associação aprovada pela Igreja, como é possível levantar uma acusação de heresia, sem provas demonstrativas sérias? E, tal acusação ser feita por uma simples mãe de família, que patentemente desconhece os menores rudimentos da teologia? Quem é ela para julgar uma instituição de Direito Pontifício? Será formada em teologia ou direito canônico por alguma faculdade pontifícia?

 

Não sabemos, pois o pobre relato nos omite sua identidade… Aliás, não se trata de uma mãe isolada, mas de um grupelho de mães que acreditam ter recebido uma missão sobrenatural:

“Somos mães que oram e que rezam, fiéis à Igreja, e que confiam que nossa ação, nossa missão está sendo conduzida por Nossa Senhora. Nada pode ser do nosso jeito”.

 

Ao menos elas reconhecem que não devem seguir seus próprios critérios… De quem são os critérios que seguem? De quem receberam esta “missão”? Resta saber se de fato estão de acordo com o magistério da Igreja Católica. Se não, como pode uma missão ser conduzida por Nossa Senhora? A fidelidade à Igreja começa pela prática dos dez mandamentos, sendo o 8o.: “Não levantar falso testemunho”. Inclui ele mentira, difamação, calúnia, detração e outras práticas que essas mães não desconhecem, por tratar-se do seu dia-a-dia, a menos que suas consciências estejam tão embotadas que já não se deem conta dos crimes que praticam…

“Outra coisa que eu sempre ouvi eles falando lá dentro, que era melhor tá lá dentro, longe do mundo, isso para mim nunca me convenceu muito não”.

 

Resultado de imagem para serpente

 

Hum… agora está aparecendo a língua da serpente!

“Porque eu sempre acreditei no Evangelho no mundo, não é….o sal na terra. Então, eu me incomodava muito essa palavra deles, como se ali fosse o lugar mais salvo, seguro do mundo”.

 

Quem escreveu esse “Evangelho no mundo” que ela prega? Ou será uma exegese nova? E o porquê a distância do mundo lhe incomoda tanto? Vejamos…

Então, eu me incomodava muito essa palavra deles, como se ali fosse o lugar mais salvo, seguro do mundo. Eu nunca senti isso para minha filha.

 

Essa afirmação nos faz lembrar o dito de uma mãe para sua filha que não querendo cumprir seu dever, por não sentir nada: “quem se move só pelo sentimento é bicho!”

Mas passemos adiante e perguntemos:

E o que sente agora com sua filha no mundo? Segurança?

 

Mas talvez porque eu tivesse essa consciência de que a religião é transformadora, né… Ela não é paralisada num lugar.

Que a Santa Igreja transforme seus membros, encaminhando-os para a santidade, não tem dúvida, mas daí para dizer que “não é paralisada num lugar”, a afirmação carece de lógica.

 

Resultado de imagem para burro na escola

 

Bom, é de conhecimento geral que a Igreja Católica tem sua sede consolidada em Roma, onde Papas pregam as mesmas verdades da fé anunciadas há mais de 2 mil anos. Ou será que ela quis defender uma “moral” variável e mutável segundo os gostos do mundo, “moral” esta condenada pela Igreja? ***

 

Você deixa seu filho num lugar, onde não há informação nenhuma, onde ele não possa ver a verdade do mundo. Onde ele vive num mundo criado, não é o mundo real, é um mundo feito para ele viver, então é mundo falso. Ele também está no mundo. É uma ilusão achar que ali não é o mundo. Como ali fosse o Céu. Como ali todos fossem santos. Ali também é o mundo.

Então os Arautos vivem como fora do mundo e estão no mundo e você está no mundo e vive como? Espero que também seja como no Céu… pois o “mundo real” está bem distante do que Nosso Senhor quer. Se fosse verdade que os Arautos vivem em um mundo irreal, como poderiam eles atuar no mundo como atuam, sem que ninguém possa acusá-los de  lunáticos, como ela parece insinuar? Vê-se que a diatribe é de uma pessoa que, esta sim, vive em um mundo irreal, pois acha que é possível acusar os Arautos de não possuírem informação nenhuma, e não consegue nem sequer ser coerente nas suas afirmações difamatórias. Aliás, isto não é novidade na história das mentiras e das farsas… só que a mentira tem pernas curtas. A dessa “inquisidora”, são tão curtas que não chega a ter coerência dentro de uma mesma frase…

Imagem relacionada

 

Então, é colocar uma pessoa longe da realidade, é não permitir essa criança desenvolver até seus próprios anticorpos né… do mundo, se defender, falar sobre Jesus Cristo no mundo. Isso sim é ser cristão. Todos os santos foram assim. Eles foram em busca de grandes adversidades. Eles sofreram martírio. Isso é ser santo de verdade.

 

Os santos renunciaram o mundo e viveram em total desacordo aos erros de sua época. Que mãe – ainda que não seja católica e que realmente seja mãe – vai deixar seu filho em risco de se perder para deixar desenvolver seus próprios anticorpos…?!

O martírio dos santos ocorreu, exatamente, por sua oposição ao mundo. Aliás, por sua coerência com a doutrina do Divino Mestre que disse: “o meu reino não é desse mundo”[1] Ou ainda: “14. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo.”[2] Deus quer nossa atuação no mundo, mas não quer que cada um seja mundano e desse modo se afaste dEle. É por isso que ele disse: “Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos”[3]. Ao contrário, não devemos ser mundanos como a mulher de Lot… ela foi “sal na terra” a tal ponto que virou uma estátua de sal.

 

Não é aquele santo cômodo, que vive em uma comunidade, numa zona de conforto, pelo contrário, Deus, Jesus passou pela cruz para nos mostrar que é pelo sofrimento, pela adversidade que nós somos testados.

Resultado de imagem para carmelitas enclausuradas
Carmelitas Enclausuradas

Todos nós conhecemos o “barro” do qual somos feitos. “Vigiai e orai para não cairdes em tentação” (Mt 26, 41), disse Jesus. Mas claro que quem não acredita na existência do pecado original e das suas consequências acha perfeitamente normal viver em paz com o mundo, isto é, na melhor das hipóteses… Além disso, engana-se a detratora achando que a vida de comunidade é cômoda. Basta conhecer um mínimo da vida religiosa para saber que se trata de uma vida de cruz, muito mais do que a vida de família. Aliás falar em “santo cômodo” é não conhecer o b-a-bá da santidade. O santo é aquele que pratica todas as virtudes em grau heroico, seja na vida de família, seja na vida de comunidade ou de apostolado… Como ela lucraria em cursar de novo (se é que o fez alguma vez) o catecismo… Se quiser, nos Arautos se costuma ensiná-lo.

 

Então, ali não, ali se cria toda a dificuldade, adversidade, é passada para poder atender a vontade do João Clá. É isso que começa a configurar a heresia.

 

ASSISTA ABAIXO O VÍDEO E VEJA COMO ESSAS FAMÍLIAS SOFREM.

 

“Então, ali não, ali se cria toda a dificuldade, adversidade, é passada”… ela lucraria em ter também um curso de português… Estamos tentando passar por cima de erros crasos, para sermos breves nas respostas. Enfim, bem se percebe que ela nunca frequentou o Colégio dos Arautos, nem nada que se parecesse.

 

Pela pseudo-lógica dela, parce querer dizer que não há dificuldades e adversidades entre os Arautos. Não se dá conta, por exemplo, da dificuldade que há em interpretar frases tão sem sentido como as dos detratores…

 

Mas, eis que chegamos ao cerne da acusação de heresia…?! Vamos voltar às aulas básicas de catequese e, a bem da verdade, tentar esclarecer onde estão os erros e as heresias.

 

A começar devemos prestar as devidas honras a quem de direito, uma vez que os clérigos não são mais pessoas comuns e, tratando-se do fundador dos Arautos do Evangelho, o título de Monsenhor concedido pela Igreja não pode ser omitido por quem queira fazer-se respeitar.

 

Então, se não há nada de pecaminoso a denunciar na conduta do Mons. João o porquê os seus filhos e filhas espirituais não podem seguir as orientações dadas por aquele a quem o Espírito Santo inspirou para fundar a Associação? Fazer a vontade do superior é o normal de toda entidade religiosa. Por que esta discriminação em relação ao Monsenhor e logo sendo tachado de heresia o fazer sua vontade? Podemos tentar entender o que uma pessoa pouco versada no português queira dizer com frases confusas. Impossível, no entanto é renunciar aos conceitos básicos da Doutrina Católica, como faz a caluniadora, quando solta com ares dogmáticos suas heresias.

 

“Eu vejo também que nada foi à toa e eu sempre converso com minha filha, eu mostro a ela que de todo mal a gente tira um bem, e aproveitar aquilo que a gente aprendeu lá dentro, que tem coisas que nós aprendemos, mas que nada justifica o culto que eles pregam. Que eles se utilizam dessas verdades da Igreja para promover seu próprio culto”.

 

Será que ela se lembra da aula sobre calúnia e difamação?! Mas o que há de tão errado no culto promovido pelos Arautos do Evangelho?

 

O culto promovido pelos Arautos é o culto da Igreja Católica, ao Smmo. Sacramento, a Nossa Senhora, aos santos, a Liturgia, os Sacramentos… Que se respeite aos superiores ou fundadores, aos Bispos ou aos sacerdotes, e até que se respeite a todos como manda a caridade Cristã não significa promover um culto público. Esta pessoa deveria saber a diferença entre culto público e privado, mas parece que não sabe isto entre as muitas coisas que ignora…

 

Por acaso, o respeito e a devoção a pessoas virtuosas é condenada pela Igreja? Muito pelo contrário, a Igreja Católica diz que todo fiel possui a liberdade de manifestar seu respeito ou até veneração, e, portanto, seu culto – desde que não exceda os limites indicados pela Doutrina da Igreja. Vê-se mais uma vez o desconhecimento dos conceitos básicos, o que deveria levar a detratora a calar-se, ao menos para que não ficasse patente sua ignorância.

Certamente para ela, não há problema nenhum em cultuar cantores da música pop, a ponto de jovens acamparem por cinco meses só para ficar mais perto de seus ídolos. Divulgar fotografias de um jogador de futebol com auréola, como se fosse um santo canonizado, também não incomoda a seita anti-arautos. O problema é elogiar uma pessoa virtuosa, porque isso contraria as máximas da “Igreja Mundana”.

Resultado de imagem para Acampamento para assistir show do Monsta X
Acampamento para assistir show do Monsta X

 

 

Porque se tivesse todos ali, rezando para Jesus e Nossa Senhora não haveria menor problema…né. Mas naturalmente estariam indo, fazendo esses apostolados de forma muito mais aberta, porque eles não fazem, eles não vão a qualquer lugar, eles não entram em qualquer hospital, porque eles sabem que não são bem vindos. Que religião é essa? Que cristianismo é esse?

Vê-se que a coral farisaica sequer sabe que “ali” se reza para Jesus e Nossa Senhora.

 

Igualmente não sabe que os Arautos do Evangelho são conhecidos nos lugares onde tem sede, por serem dos poucos a quem se pode recorrer para visitar qualquer hospital, de dia ou de noite, para um atendimento. Desconhece ela tanto a realidade dos Arautos quanto a religião e o cristianismo, do qual tenta passar por paladina.

Resultado de imagem para fundo de ajuda misericórdia

De fato, não há dois Evangelhos. O que há são pessoas que semeiam a confusão entre vós e pretendem deturpar o Evangelho de Cristo” (Gl 1,7), dizia o Apóstolo.

Resultado de imagem para fundo de ajuda misericórdia

 

Há algo mais profundo neste oceano de superficialidade… Quer a acusadora, ao que parece, fundar uma nova religião, ao gosto de suas preferências, isto é, baseada em princípios mundanos, e não nos da Igreja Católica Apostólica e Romana. Será que pretende ela fundar a igreja anti-católica, nada apostólica e totalmente mundana? Essa não foi fundada pelo Divino Salvador. Anti-católica, pois se insurge contra as doutrinas e práticas da Santa Igreja, ao longo de 2000 anos. Esta sempre aprovou o ideal de vida religiosa, seguido pelos Arautos do Evangelho. Nada Apostólica, porque, ao invés de pregar os métodos apostólicos de propagação da Fé, prega um egoísmo delirante para seus membros e progenitores. Totalmente mundana: o extremo oposto do catolicismo é o mundanismo, o qual deve ser rejeitado tal como professamos nas promessas do batismo. Dele tratam com perfeição todos os autores de vida espiritual, como o Grande Doutor São João da Cruz[6], que fala dos três inimigos do homem, ou seja o demônio, o mundo e a carne.

Resultado de imagem para são pio X

Já o Papa São Pio X na Encíclica “Pascendi Dominici Gregiscondenou a heresia modernista da época que consistia em última análise numa longa série de estratagemas e artifícios destinados a conformar o catolicismo com as falsas ideias religiosas do tempo, ou seja, em criar uma espécie de religião mundana.

 

Naturalmente a escolha da vida religiosa pode provocar incompreensões em pessoas enraizados no mundanismo, o qual costuma tolerar até mesmo graves erros morais. Só não tolera que alguém queira seguir os conselhos evangélicos de obediência, castidade e pobreza.

 

Mas, para os pais que têm verdadeiramente Nossa Senhora como modelo, que deixou seu Divino Filho seguir o caminho que Lhe traçara a vontade de Deus, porquê tirar a liberdade de seus filhos para que sigam o carisma dos Arautos do Evangelho, aprovado pela Santa Igreja Católica Apostólica e Romana?

Resultado de imagem para MONSENHOR JOÃO PAPA BENTO

 

[1] Jo 18, 36.

[2] Jo 17, 16.

[3] Mt 10, 16

[4] https://guia.folha.uol.com.br/shows/2019/05/fas-de-k-pop-acampam-desde-fevereiro-para-show-em-sp-e-nao-e-do-bts.shtml.

[5] https://www.paulopes.com.br/2013/02/igreja-de-maradona-tem-cultos-e-mandamentos.html#.XWfVCELQ8y4

[6] Disponível em: https://mercaba.org/DOCTORES/JUAN-CRUZ/las_cautelas.htm. Acesso em 12 ago. 2019.

32 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, matéria muito bem feita. Sou uma mãe muito feliz em ter meus filhos fazendo parte dessa família Arautos. As pessoas estão tão afastadas da Igreja católica que não entendem o elementar da doutrina. Nós aqui em casa apoiamos os Arautos.

    • Fenomenal!Eu e minha família fazemos parte dos Arautos,que alegria poder dizer:Somos ARAUTOS DO EVANGELHO e temos milhares de irmãos e irmãs pois somos filhos e filhas do mesmo Pai.Nosso Fundador Monsenhor João Scognamíglio Clá Dias.

  2. Impedir ou dificultar que um filho cumpra a vocação religiosa é um dos maiores pecados que podem existir! Essas mães não possuem a verdadeira maternidade, aquela que é submissa à vontade de Deus.

  3. Parabéns pelo artigo, refutaçoes extremamente bem colocadas! Essas seitas inventadas na cabeça das pessoas devem ser combatidas mesmo, os Arautos do Evangelho incomodam tanto pois no fundo acusam a consciência dos que vivem no “mundo”. Pobres são eles, que ao invés de seguir o exemplo, tentam lutar contra a verdade.

  4. Tem uma acusação que diz “eles não vão a qualquer lugar, eles não entram em qualquer hospital”. Os terciários fazem parte dos Arautos do Evangelio. Eu sou Médico e terciário, Sou católico graças aos Arautos do Evangelio e meu trabalho é no interior dos hospitais a 1000 km da capital do Pará.

  5. Gostei do artigo. Eu tenho duas filhas nos Arautos, a Ir. Gabriela e Ir. Cecília Grasielle e me sinto feliz e realizada nelas. Quando eu tinha meus sete anos, eu queria muito ter sido freira, mas meus pais não deixaram. Eu agradeço muito a Deus de ter tido 2 filhas que se tornaram a realização do meu sonho. Elas estão na Instituição desde 2006 e a cada vez que visito minhas filhas em São Paulo, comprovo o quanto elas estão felizes, bem protegidas contra a corrupção deste mundo e o quanto elas me amam e me respeitam. Apesar de não ser terciária, me considero que faço parte da família dos Arautos. Sou muito grata ao Monsenhor João Clá, pois ele foi o padrinho de batismo da Cecília Grasielle, pois quando ela conheceu o Projeto Futuro e Vida, ela ainda não era batizada, pois eu estava afastada da igreja católica. E graças à evangelização dos Arautos, que através da Ir. Ana Lucia, voltei a ser uma católica fervorosa e rezo o terço todos os dias. Pois isto tudo é fruto do Monsenhor João, que foi um verdadeiro pai para as minhas filhas, por tudo que ele fez e faz por mim, por toda minha família e por todos que têm contato com os Arautos. Eu já tive oportunidade de assistir algumas missas celebradas por ele e sempre me encantou a sua humildade, simplicidade e bondade para com todos. No fim da missa, como ele sempre era muito atencioso com todas as pessoas, e sempre cumprimentava todos os que dele se aproximavam, eu sempre pedia uma benção para meu retorno a Curitiba e ele sempre dava a benção com muita alegria. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora de Fátima de ter posto os arautos na minha vida. Sou muito agradecida a toda família dos Arautos.

  6. Essas mães que reclamam dos arautos, são pessoas sem fé. Elas deviam dobrar os joelhos e agradecer a Deus por ter filhos num lugar tão santo. Eu todos os dias rezo pela conversão destas pessoas. Tenho duas filhas nos Arautos. No momento em que conheci esta Obra de Deus a minha vida foi renovada. Antes estava em depressão e me encontrava afastada da Igreja. Só tenho que agradecer a eles e em especial ao Monsenhor João, que se preocupou com a minha família, chegando a ser o celebrante de meu casamento no religioso.

  7. Nossas filhas estão lá há 3 anos. Elas sofreram lavagem cerebral sim. Os arautos lavaram tudo de sujo que o mundo já havia colocado na cabeça delas é elas estão muito felizes, quem dirá os pais! Demos graças a Deus Pelos arautos existirem! Estamos rezando para sermos convidados para ser terciários/cooperadores !
    Salve Maria!

  8. Tive a alegria de participar de algumas entregas do Fundo de Ajuda Misericórdia. É impressionante a gratidão dos que recebem. É… já dizia Dr. Plinio “A gratidão é das virtudes a mais frágil, no entanto, a mais bela.”
    Quanta ingratidão desses ex-arautos…

  9. “Eu vos sigo, Senhor, mas primeiro vou enterrar meu pai”
    Jesus respondeu: “deixe que os mortos enterrem seus mortos” e mais :
    “Quem põe a mão no arado e olha para trás, não é digno do Reino dos Céus”

    Essa fulana já leu isso?

  10. Me envían de España estas noticias, del autoproclamado “especialista en sectas”, según “la doctrina de una Iglesia totalmente mundana…”

    Luis Santamaría el cura de las sectas zamorano cuelga el hábito y se casa en septiembre
    Fuente: https://zamoranews.com/zamora-noticias/item/46333-luis-santamaria-el-cura-de-las-sectas-zamorano-cuelga-el-habito-y-se-casa-en-septiembre

    Luis Santamaría: ¿Dejar por amor el sacerdocio?
    Comenta su formador: <>
    Fuente: https://www.religiondigital.org/el_blog_de_x-_pikaza/Luis-Santamaria-Dejar-amor-sacerdocio_7_2143055677.html

    • Luis será sacerdote de otra forma, (…) abriendo un camino de libertad y comunión cristiana en un mundo en el que se vacían las iglesias establecidas y crecen las sectas reconocidas o no. Aquí tendrá su tarea, aquí podrá realizar su ministerio, con su “pareja”, pues como decían Marcos y Lucas (y destaqué hace unos días en una postal) Jesús mandó a los suyos “de dos en dos”.

  11. Parabéns pela matéria esclarecedora, de alguém que realmente sabe o que está falando.
    Se hoje sou uma pessoa que frequento a missa, rezo o rosário e respeito as leis de Deus, agradeço aos Arautos, pois com eles aprendi o verdadeiro sentido da igreja Católica, Apostólica, Romana .

  12. É incrível que toda seita que ter o rótulo de católica. Lutero propôs destruir a Igreja com o pretexto de uma reforma. Agora um grupelho de mães sem conhecimento da doutrina católica e com um apego louco ao mundo querem condenar os Arautos.

    • Nos relatos a que tive acesso, o que se pode perceber é um apego nada sadio aos filhos e filhas, além de uma visão mundana, um sentimentalismo que embota a inteligência e a toma.

  13. É um excelente comentário rico em argumentos contra tão desumana difamação. Além disso Heresia como consta no comentário é aquilo que vai contra o depósito Fidei que é a essência do catolicismo, tudo fora dele não é senão uma participação dele ou no caso de heresia algo que está fora dele. Acompanho sempre as atividades dos Arautos do Evangelho , e posso afirmar que eles não são outra coisa senão a Ortodoxia Católica tudo que ensinam e a Evangelização que fazem e baseada na mais pura doutrina dos Papas, dos Dogmas, do Direito Canônico, e do Catecismo todos nós só temos a agradecer, pois todos sabem muito bem que eles não tem feito outra coisa senão amar e servir a Igreja Católica e o Santo Padre.

  14. Ótima matéria! Tenho dois filhos nos Arautos do Evangelho, são muito felizes e eu também. Toda a minha família participa das atividades dos Arautos e só temos aprendido cada dia a amarmos mais e mais a Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora e a Santa Igreja Católica.
    Quem prefere o mundo que fique com o mundo, mas quem deseja o Céu procure os Arautos do Evangelho e entenderão o verdadeiro sentido da vida e a alegria de viver!

  15. Como sou grato aos Arautos Do Evangelho, na cidade em que moro (Montes Claros MG) eles fazem muitos trabalhos de catequese, celebrações da Santa Missa, atendimento a confissões, batismos enfim tudo que a doutrina católica pede. Só o Espírito Santo para nos dar uma obra dessa.

  16. Gostaria de saber qual a paróquia q está senhora frequenta e quem é o diretor espiritual dela, se é tem um!!! Ela para não assumir q quer uma vidinha mundana p a filha, com um pouquinho de catolicidade, desde q seja bem superficial e não exija mudança de vida, ataca o bem p justificar o mau q quer. Siga em frente Arautos fazendo este imprescindível apostolado. Obrigada

  17. Ótimo artigo! Testemunho que os Arautos, em total coerência com o magistério da Santa Igreja, levam os outros a buscar a maior glória de Deus por meio de sincera conversão. A revolta dessa senhora contra uma associação católica que vive no mundo* mas ensina que devemos ser inconformes ao pecado e ao mundanismo me leva a seguinte questão: ela pensa que um católico para ser verdadeiro seguidor de Jesus tem que beijar o mundo? Se ela quer isso, que faça, mas não venha manipular os outros para segui-la.
    *é bem verdade que há alguns membros que vivem reclusos nos mosteiros, se ela quer reclamar disso, aí só fechando todos os mosteiros de clausura no mundo inteiro (Deus nos livre!!!).

  18. Aqui na minha casa somos todos terciários eu, minha esposa e meus dois filhos. Ajudamos na sede, fazemos apostolado, temos um conjunto de terciários juntamente com outros irmãos Terciários, por sinal ex-arautos que deixaram a ordem e constituíram famílias mas que continuam nos arautos agora ajudando de outra forma. Tocamos missas e somos muito felizes ajudando os arautos. Quem fala mal dos arautos é por que não os conhece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui