17 C
São Paulo
domingo, setembro 26, 2021

Igreja católica na Escócia consumida por incêndio

O incêndio que devastou uma igreja na Escócia foi acidental ou criminoso?

Foto: Archdiocese of Glasgow

Foto:Archdiocese of Glasgow

Redação (28/07/2021 10:05, Gaudium Press) Dois dias após a tentativa de agressão a um sacerdote católico, acontece um incêndio em uma igreja católica, em Glasgow, na Escócia.

Segundo o porta-voz da Arquidiocese de Glasgow, a perda foi um “duro golpe” para a comunidade polonesa.

A Igreja St. Simon de estilo gótico foi construída em 1858 para a Comunidade Católica Romana de Partick. Durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1940 e 1943, soldados poloneses assistiam à missa todos os domingos nela e assim passou a ser conhecida como a Igreja Polonesa. Até hoje, muitos poloneses que se estabeleceram em Glasgow, após a guerra, continuam a frequentar a igreja.

Não se conhece ainda a causa do incêndio, e o Corpo de Bombeiros investiga o local.

Comentários no tweeter

“Que dias devastadores para os católicos na Escócia! Primeiro um ataque covarde a um padre em seu lugar de culto, e agora isso. Sei que St. Simon tinha um lugar especial no coração da comunidade polonesa.

“Solidariedade com nossa comunidade católica na Escócia.

Pam Duncan-Glancy do Parlamento escocês acrescentou: “Cenas devastadoras. Obrigado aos bombeiros que trabalharam incansavelmente para controlar o fogo. Entrarei em contato diretamente com a igreja, mas se você foi afetado e precisar de ajuda, entre em contato conosco”.

Um porta-voz da polícia escocesa informou: “Por volta das 2h50 de quarta-feira, 28 de julho de 2021, a polícia e os serviços de emergência foram chamados para combater um incêndio na Igreja Católica de St. Simon, na Partick Bridge Street, Partick, Glasgow. A igreja foi muito danificada.

“Vários moradores das residências próximas ao incêndio tiveram que ser evacuados. Não houve relatos de feridos”.

The post Igreja católica na Escócia consumida por incêndio appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias