InícioNotícias da IgrejaIgreja é profanada e hóstias são roubadas na Itália

Igreja é profanada e hóstias são roubadas na Itália

Published on

A igreja de Maria Santíssima Adolorata foi profanada e hóstias foram roubadas, na cidade de Grottasanta, na região italiana de Siracusa

hóstias na patena e cálice 1

Redação (28/06/2023 14:10, Gaudium Press) A igreja de Maria Santíssima Adolorata foi profanada e uma ambula com hóstias consagradas foi roubada, na cidade de Grottasanta, na região italiana de Siracusa.

O tabernáculo, que é fixo, mostra sinais evidentes de que os criminosos tiveram que usar a força para romper a pequena porta.

A profanação e o furto de objetos sagrados ocorreram nas primeiras horas da manhã do dia 27 de junho. O crime foi descoberto quando o padre Felice abriu a igreja às 7 horas da manhã.

O sacerdote descobriu um cenário terrível: a porta do sacrário arrombada e objetos revirados. Os criminosos furtaram um cibório com hóstias consagradas, a teca com a hóstia magna e um pequeno crucifixo.

Os bandidos também tentaram levar o púlpito, mas este foi abandonado na rua durante a fuga. Os bandidos teriam entrado na igreja após forçarem a porta dos fundos.

A polícia investiga o crime

Os fiéis classificaram o ato de “profanação intolerável” e decidiram fazer uma vigília de oração em desagravo ao ultraje cometido contra a Eucaristia e contra a Igreja.

Alguns circunstantes teriam visto um homem sair da igreja e subir em uma bicicleta com algo parecido com o cesto de arrecadações da igreja. O pároco fez um boletim de ocorrência e a polícia está investigando o crime.

Sistema de segurança e Ato de reparação

O sacerdote italiano Francesco Bamonte, presidente da Associação Internacional de Exorcistas (AIE), explicou que nos dias atuais é necessário reforçar a vigilância durante a distribuição da Eucaristia e também utilizar os meios necessários de segurança, como câmeras e alarmes, para proteger as igrejas.

Padre Bamonte recordou a necessidade de rezar pela conversão dos profanadores, mas também incentivou um ato privado e público de reparação eucarística nas comunidades religiosas e nas paróquias. (FM)

The post Igreja é profanada e hóstias são roubadas na Itália appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Papa Francisco faz duas nomeações para o Dicastério para a Comunicação

Foram nomeados um novo vice-diretor da Direção para Assuntos Gerais e um novo vice-diretor...

50 mil jovens participarão da 13ª Peregrinação Internacional de Acólitos em Roma

Destacam-se na programação a oração vespertina com o Papa Francisco e o encontro internacional...

Jesuítas abrem noviciado em Bangladesh

Ao permitir que os noviços preservem a sua formação inicial na cultura e nas...

O Papa às crianças da Colônia de Férias no Vaticano: “Façam a paz, é a coisa mais linda”

     O Papa Francisco visita a Colônia de Férias no Vaticano (Vatican Media) Francisco,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...