20.2 C
São Paulo
quinta-feira, junho 24, 2021

Igreja no Iraque celebra a primeira comunhão de 121 crianças

De acordo com o Padre Majeed Attalla, além destas 121 crianças, há outras 400 esperando para receber o sacramento nas próximas semanas.

Iraque – Qaraqosh (05/05/2021 10:25, Gaudium Press) Os católicos da cidade de Qaraqosh, localizada no norte do Iraque, celebraram nos últimos dias na igreja de São João Batista, a primeira comunhão de 121 crianças.

Outras 400 crianças receberão a primeira comunhão

A celebração foi presidida pelo Padre Majeed Attalla, pároco da catedral sírio-católica da Imaculada Conceição de Qaraqosh. Segundo o sacerdote, além destas 121 crianças, há outras 400 esperando para receber o sacramento nas próximas semanas.

“Graças a Deus temos muitas crianças e isto é fonte de alegria, porque dão força e esperança para continuar, representam o futuro”, destacou o Padre Majeed, que salientou ainda que as crianças que receberam a Primeira Comunhão “foram preparadas com um espírito de grande participação. A Covid-19 parou o mundo, mas felizmente não interrompeu a vida da comunidade”.

Uma fonte de ânimo para a comunidade local

Referindo-se à recente visita do Papa Francisco, o pároco da catedral manifestou a alegria da comunidade local “por ter visto crianças cheias de alegria, que ainda têm em seus olhos e no coração a visita do Papa Francisco, uma fonte de ânimo para todos nós”.

Destruído por militantes do Daesh (sigla em árabe para ISIS), o campanário da igreja de São João Batista foi reconstruído pela comunidade local como forma de testemunhar que a Fé é mais forte do que a morte e a destruição. Atualmente, Qaraqosh é o centro cristão mais importante da planície de Nínive sendo que 90%, 50 mil habitantes, professa a Fé em Jesus Cristo. (EPC)

The post Igreja no Iraque celebra a primeira comunhão de 121 crianças appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias