Início Notícias da Igreja Imagem de Nossa Senhora de 442 anos é canonicamente coroada nas Filipinas

Imagem de Nossa Senhora de 442 anos é canonicamente coroada nas Filipinas

0
1

A Arquidiocese de Cebu abriga o Santo Niño de Cebu, uma das quatro únicas imagens canonicamente coroadas do Menino Jesus no mundo.

Filipinas – Cebu (05/05/2022 13:08, Gaudium Press) A imagem de Nossa Senhora do Patrocínio, conservada na paróquia da cidade de Boljoon, província de Cebu, Filipinas, foi canonicamente coroada aos 442 anos.

A cerimônia, que ocorreu dentro da celebração de uma Santa Missa, foi presidida pelo Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Charles John Brown, juntamente com o Arcebispo de Cebu, Dom José Palma; o Arcebispo de Palo, Dom John Du; o Bispo Auxiliar de Cebu, Dom Midyphil Billones; e o clero de Cebu.

Nossa Senhora e a chegada do cristianismo nas Filipinas

Em sua homilia, o Núncio destacou que “Maria Santíssima é nossa protetora. Ela é nossa patrona. Ela é nossa defensora. Ela é nossa mãe que nos ama com amor profundo e maternal”.

Dom Brown também expressou a ligação entre a devoção à Virgem Maria e a chegada do cristianismo no país, ocorrida há 500 anos. Segundo ele, o povo filipino deve agradecer a Deus pelo dom da Fé, o dom de poder dizer ‘eu acredito em Deus’.

Coroação das imagens de Nossa Senhora e do Menino Jesus

Em uma mensagem de ação de graças, Dom José Palma se expressou manifestando sua gratidão a Nossa Senhora “por ser uma Mãe para nós e por ser uma Padroeira desde o início desta paróquia em 1606 até os nossos dias”.

Em seguida, Dom Brown e Dom Palma colocaram as coroas abençoadas em nome do Papa Francisco nas imagens da Mãe e do Filho, além de um cetro, que foi colocado na mão de Nossa Senhora.

Imagens canonicamente coroadas na Arquidiocese de Cebu

A Arquidiocese de Cebu abriga o Santo Niño de Cebu, uma das quatro únicas imagens canonicamente coroadas do Menino Jesus no mundo. É também o lar de duas outras imagens marianas canonicamente coroadas: Virgen de la Regla na cidade de Lapu-Lapu e Virgen de Guadalupe na cidade de Cebu.

A Arquidiocese também possui seis imagens marianas com coroa episcopal: Nossa Senhora do Rosário, Cebu; Nossa Senhora dos Remédios, Labangon; Nossa Senhora dos Remédios, Odlot; Nossa Senhora de Lourdes, Punta Princesa; A Imaculada Conceição, Cebu; e Nossa Senhora do Carmo – La Limpia, Cebu. (EPC)

The post Imagem de Nossa Senhora de 442 anos é canonicamente coroada nas Filipinas appeared first on Gaudium Press.