16.9 C
São Paulo
domingo, outubro 17, 2021

Imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá será entronizada nos Jardins do Vaticano

Mosaico de Nossa Senhora de Chiquinquirá, que agora estará nos jardins do Papa, foi pago pelos padres dominicanos, e fabricado na cidade italiana de Verona.

Cidade do Vaticano (05/07/2021 12:29, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 9 de julho, uma réplica da Imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá, padroeira da Colômbia, será entronizada nos Jardins do Vaticano, por ocasião dos 102 anos de sua coroação canônica.

Autoridades civis e eclesiásticas presentes

A cerimônia contará com a participação do presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano e presidente do Governo da Cidade do Vaticano Cardeal Giuseppe Bertello; do subsecretário da Terceira Seção da Secretaria de Estado, Monsenhor Mauricio Rueda Beltz; e do embaixador da Colômbia ante a Santa Sé, Jorge Mario Eastman Robledo.

Também farão parte do evento o Mestre da Ordem dos Pregadores no mundo, Frei Gerard Francisco Timoner; o Prior Provincial dos Frades Dominicanos na Colômbia, Frei Diego Orlando Serna Salazar; e o reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, Frei Carlos Mario Alzate Montes.

Imagens marianas padroeiras de países da Europa e América Latina

A imagem milagrosa de Nossa Senhora de Chiquinquirá integrará o belo elenco de invocações marianas nestes jardins: Nossa Senhora do Rosário de Fátima, padroeira de Portugal; Nossa Senhora de Lourdes; Nossa Senhora de Quinche, padroeira do Equador; Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México; Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil; Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina; e a mais recente, Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Chile.

A imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá será entronizada como um símbolo “que nos convoca a trabalhar em comunhão pelo bem-estar e pela justiça social” em tempos de crise, afirmam os sacerdotes dominicanos.

Mosaico de Nossa Senhora de Chiquinquirá produzido em Verona

A entronização de Nossa Senhora de Chiquinquirá no Vaticano também será “uma oportunidade para continuar difundindo o amor por nossa amada Senhora do Rosário e para convidar aos devotos e turistas de todas as latitudes para visitar nosso país, especialmente Chiquinquirá , um lugar onde se renovou milagrosamente a tela e a casa comum de todos os colombianos”.

A imagem de Nossa Senhora que agora estará nos jardins do Papa, é também, como a recém-entronizada imagem de Nossa Senhora do Carmo, um mosaico, pago pelos padres dominicanos, e fabricado na cidade italiana de Verona, segundo a técnica tradicional de “micro-mosaico”, no ateliê de Albano Poli, que possui outras obras nos jardins. (EPC)

The post Imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá será entronizada nos Jardins do Vaticano appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias