18.8 C
São Paulo
quinta-feira, outubro 21, 2021

Imagem de Nossa Senhora recebe coroação pontifícia em Santuário nas Filipinas

O pedido paroquial para a coroação canônica da imagem foi aprovado pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos do Vaticano em outubro de 2020.

Filipinas – Manila (18/06/2021 16:57, Gaudium Press) A venerada imagem Mariana de Mater Dolorosa de Capas recebeu uma coroação canônica pelas mãos do Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Charles Brown, durante uma missa na Catedral de San Sebastian, na cidade de Tarlac, Filipinas.

A tristeza se transforma em alegria

A cerimônia de coroação contou com sete outros Bispos, liderados por Dom Enrique Macaraeg de Tarlac, além de outros sacerdotes, freiras e fiéis religiosos. Apesar da coroação pontifícia ter sido realizada na Catedral, a imagem é mantida na Igreja Paroquial Nossa Senhora das Dores, na vila de Dolores, na cidade de Capas.

Em sua homilia, o Núncio convidou os fiéis a se voltarem para Nossa Senhora e rezarem “pelas nossas dificuldades, pelas dores, pela tristeza da nossa vida humana. Lembremo-nos de que em nossa Fé Católica, a tristeza se transforma em alegria. Essa alegria terá a última palavra”.

Jesus é a alegria do nosso coração

O prelado reforçou o seu pedido aos fiéis solicitando que eles permitam que Nossa Senhora os apresente para Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai Celestial e desta forma “essas tristezas se transformarão em alegria porque Jesus é a alegria do nosso coração e Maria é a mãe que traz essa alegria ao mundo”.

O pedido paroquial para a coroação canônica da imagem Mariana de Mater Dolorosa de Capas foi aprovado pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos do Vaticano no dia 1º de outubro de 2020. Esta foi a primeira coroação desse tipo nos 58 anos da Diocese, apesar da devoção à Mater Dolorosa existir desde 1923. (EPC)

The post Imagem de Nossa Senhora recebe coroação pontifícia em Santuário nas Filipinas appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias