17 C
São Paulo
domingo, setembro 26, 2021

Imagem mariana proveniente de Éfeso peregrina pela Espanha

Iniciada no dia 1º de maio, a Peregrinação “Mãe venha!” pretende recordar a aparição de Nossa Senhora ao apóstolo São Tiago durante a evangelização da Espanha.

 

Redação (20/08/2021 17:03, Gaudium Press) Entre os dias 21 e 22 de agosto, uma imagem peregrina de Nossa Senhora, proveniente de Éfeso, visitará a Arquidiocese espanhola de Sevilha.

A iniciativa, que leva a imagem da Mãe de Deus para diversos Santuários Marianos da Espanha, é denominada como ‘A Mãe vem!’. Inicialmente a imagem permanecerá na paróquia de São Sebastião e no centro pastoral juvenil da igreja do Sagrado Coração de Sevilha.

Às 20h30 do sábado, 21, se ofertará uma oferenda de flores à Nossa Senhora e em seguida, às 21h, será celebrada uma Santa Missa. Ainda neste mesmo dia, será recitado o Santo Rosário e feitas algumas leituras dedicadas à Mãe de Deus. Às 22h haverá uma vigília de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Rosário, Missa e Confissões

Já no domingo, 22, a programação será iniciada às 8h30 com a recitação do Santo Rosário. Também ocorrerão outros eventos organizados pela Pastoral Juvenil. Às 13h30 ocorrerá a recepção da imagem de Nossa Senhora e será recitado o Santo Rosário.

Sacerdotes estarão disponíveis para administrar o sacramento da Reconciliação a partir das 13h, conforme determina a Arquidiocese de Sevilha. Os grupos que desejarem poderão se organizar para rezar diante da imagem mariana.

As Vésperas serão rezadas às 20h, seguidas por um ato de consagração dos jovens à Maria Imaculada. Às 21h será celebrada a Santa Missa. Já às 22h30 ocorrerá um momento de oração diante do Santíssimo Sacramento, acompanhado de cantos e proclamação da Palavra. O evento será encerrado às 23h45.

Peregrinação “Mãe venha!”

Iniciada no dia 1º de maio, a Peregrinação “Mãe venha!” pretende recordar a aparição de Nossa Senhora ao apóstolo São Tiago durante a evangelização da Espanha, além de ser uma ocasião de reevangelização do país.

A iniciativa surgiu por parte de um grupo de leigos da Diocese de Getafe, Madri, sob a orientação de Vicariato de apostolado secular da Diocese de Getafe. A previsão é que esta peregrinação seja encerrada no dia 12 de outubro, no Cerro de los Ángeles. (EPC)

The post Imagem mariana proveniente de Éfeso peregrina pela Espanha appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias