InícioNotícias da IgrejaÍndia: missionárias de Madre Teresa e 6.000 ONGs não poderão receber recursos...

Índia: missionárias de Madre Teresa e 6.000 ONGs não poderão receber recursos financeiros do estrangeiro

Published on

É uma política nacionalista peculiar com nuances ditatoriais.  

Redação (03/01/2022 17:37, Gaudium Press) Há uma política nacionalista do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, no poder desde 2014. Política nacionalista peculiar e, como costuma acontecer, com nuances ditatoriais. O que é a cultura da Índia, se não um conjunto heterogêneo de elementos, de tradições e antiguidades?

O efeito prático da entrada da Lei de Regulamentação das Contribuições Estrangeiras é que das 22.762 licenças ativas existentes em 31 de dezembro de 2021, agora são apenas 16.829, ou seja, mais de um quarto a menos de ONGs que não podem receber ajuda estrangeira. Entre as mais afetadas estão as Missionárias da Caridade de Madre Teresa.

Menos dinheiro para caridade. Absurdo.

Reações dos funcionários do Estado

É por isso que a primeira-ministra de Bengala Ocidental reagiu, e agora o chefe do governo do estado de Orissa, Naven Patnaik, que, em uma portaria de 30 de dezembro, pede aos governos locais que garantam que os orfanatos das irmãs de Madre Teresa e lares para leprosos não tenham dificuldades. “Quando for necessário”, afirmou Patnaik, “os recursos do fundo de emergência do primeiro-ministro poderão ser usados”. Em Orissa, existem 13 centros das Missionárias da Caridade que oferecem ajuda a cerca de 2.000 pessoas.

De Bhubaneswar, estado de Orissa, escreve a Ir. Stany Rose das irmãs de Madre Teresa:

“Não estamos preocupadas: Deus Pai cuidará de nossas necessidades. Agradecemos ao Chefe do Governo por ter anunciado o seu apoio, mas acima de tudo somos gratos ao povo de Orissa pelo carinho e ajuda que nos têm dispensado durante todos esses anos ”.

As licenças de acesso a subvenções estrangeiras foram prorrogadas até 31 de março, exceto para organizações cujas solicitações foram rejeitadas, como é o caso das missionárias de Madre Teresa.

Abertos ao comércio (leia-se a venda de seus produtos para o exterior), mas não às legítimas influências culturais … E se os estrangeiros disserem que os produtos indianos são uma ‘invasão cultural inaceitável’?

Com informações Infocatolica.

 

 

The post Índia: missionárias de Madre Teresa e 6.000 ONGs não poderão receber recursos financeiros do estrangeiro appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Alemanha: Maioria dos jovens sacerdotes rejeita propostas do Caminho Sinodal

Durante uma coletiva de imprensa online, Matthias Sellmann, diretor do Centro de Pesquisa Pastoral,...

Biógrafo de João Paulo II acusa Pontifícia Academia para a Vida de trair seu fundador

Em uma conferência sobre bioética em Roma, George Weigel acusou a Pontifícia Academia para...

Santuário de Fátima promove Peregrinação das Crianças 2024

O lema escolhido para o evento deste ano foi tirado das palavras ditas pelo...

Rosário flutuante é construído em cidade costeira do Líbano

A iniciativa contou com a participação de diversos católicos para que este ambicioso e...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...