22.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 14, 2022

Índia retira imagem de Nosso Senhor e destrói estações da Via Sacra

O governo da Índia decidiu retirar uma imagem de Jesus Cristo e demolir outras estações da Via-Sacra no estado de Karnataka

O que fazer para que esta Semana Santa não passe em branco e que possamos participar de alguma forma do mistério pascal? Confira algumas sugestões aqui.

Redação (19/02/2022 10:15, Gaudium Press) A retirada de uma imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo e a demolição de algumas estações da Via-Sacra causou indignação dos fiéis, no estado indiano de Karnataka.

Os católicos dizem que o procedimento viola a própria lei que visa proteger as estruturas religiosas.

De fato, a lei de 2021, que começou a vigorar em 22 de outubro de 2021, defende a proteção do patrimônio religioso que esteja em terreno do governo.

Ação contrária à lei

O terceiro parágrafo da lei não deixa dúvidas ao afirmar que o governo deve “proteger as estruturas religiosas existentes até a data da lei”.

Contudo, mesmo contrariando a lei, as autoridades da região decretaram a retirada da imagem que está no local há mais de 20 anos.

A imagem está em um terreno que é propriedade do governo nas proximidades da igreja de São Francisco Xavier, na diocese de Bangalore.

Além da retirada da imagem, o pilar que a sustentava foi demolido juntamente com outras estações da Via-Sacra nas proximidades.

Decisão sem aviso prévio

O responsável pela ação explicou que a imagem foi construída em um terreno do governo dedicado ao pastoreio de animais.

Segundo ele, a ação ocorreu em decorrência da decisão tomada pelo Supremo Tribunal de Karnataka.

Os representantes da Igreja Católica contestam as informações e advertem que não receberam nenhum aviso prévio da ação judicial.

Kantharaj, responsável das relações públicas da arquidiocese declarou: “Temos uma lei estadual em nosso apoio, bem como duas ordens judiciais, uma do Supremo Tribunal, mesmo assim nossos bens sagrados foram demolidos sem aviso prévio”. (FM)

Com informações do UCANews.

The post Índia retira imagem de Nosso Senhor e destrói estações da Via Sacra appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias