InícioNotícias da IgrejaInglaterra: cardeal reza pelo Rei Charles III após diagnóstico de câncer

Inglaterra: cardeal reza pelo Rei Charles III após diagnóstico de câncer

Published on

Após o anúncio do diagnóstico de câncer do rei Carlos III, o Cardeal Vincent Nichols expressou votos de melhoras em nome de todos os católicos na Inglaterra e no País de Gales, e prometeu “orações fervorosas pela recuperação plena e rápida” do monarca britânico.

Foto: Cardinal Nichols/ X

Foto: Cardinal Nichols/ X

Redação (06/02/2024 10:33, Gaudium Press) “É com tristeza que tomei conhecimento que o Rei Charles está atualmente passando por um período de tratamento contra o câncer. Em nome de toda a comunidade católica da Inglaterra e do País de Gales, ofereço a Sua Majestade nossos mais calorosos votos e a certeza de orações fervorosas para sua plena e rápida recuperação. Deus abençoe o Rei”, escreveu o arcebispo de Westminster e presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e do País de Gales nesta segunda-feira (5), na Plataforma X.

Horas antes, havia sido anunciado que o rei de 75 anos havia sido diagnosticado com um “problema distinto” – um câncer não especificado – durante o tratamento de um aumento da próstata. O comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, informou que Charles III está “completamente otimista” com o tratamento que já está andamento. Para se poupar, ele se afastará de sua vida pública, mas como chefe de Estado manterá reuniões privadas e despachará com autoridades quando necessário.

“Sua Majestade decidiu compartilhar seu diagnóstico a fim de evitar especulações, e na esperança de que isso possa contribuir para a compreensão de todos os que lutam contra o câncer em todo o mundo”, concluiu o comunicado. Não foram dados detalhes sobre o tipo de câncer e em que estágio este se encontra.

O rei Charles subiu ao trono em 2022, após o falecimento de sua mãe, Elizabeth II, e foi coroado seu sucessor em maio de 2023. O monarca inglês é o governador supremo da Igreja da Inglaterra, que se separou da Igreja Católica em 1534 sob Henrique VIII. Em sua coroação, Carlos prestou juramento de defender a fé protestante. O cardeal Nichols foi o primeiro membro do clero católico, desde a Reforma, a participar da coroação e abençoar o rei.

Com informações Vatican news

The post Inglaterra: cardeal reza pelo Rei Charles III após diagnóstico de câncer appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

11° Domingo do Tempo Comum

(verde, glória, creio – 3ª semana do saltério) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo....

São Ciro e santa Julita, mártires

Santa Julita vivia em Icônio com seu filho Ciro, nascido havia três anos, quando...

Sacerdote mártir do comunismo beatificado na Polônia

Neste sábado, 15 de julho, o Cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério das Causas...

Bem-aventurada Albertina Berkenbrock

No dia 15 de junho, celebra-se a memória da Beata Albertina Berkenbrock,  assassinada aos...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...