20.4 C
São Paulo
sábado, abril 17, 2021

Instituições cristãs têm um importante papel na sociedade palestina, revela estudo

A pesquisa teve como objetivo descobrir de que modo é mantida a presença cristã na Terra Santa, analisando o papel e a contribuição de diversas organizações cristãs atuantes na região.

Redação (18/03/2021 16:58, Gaudium Press) Um estudo financiado pela Faculdade de Artes e Cultura da Universidade Dar Al-Kalima e pela Missão Pontifícia em Jerusalém, revelou o importante papel desempenhado pelas 296 instituições cristãs existentes em Jerusalém, na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

Segundo o estudo, que durou cinco meses para ser realizado, estas instituições cristãs são responsáveis por oferecer trabalho a 9.098 pessoas. A pesquisa teve como objetivo descobrir de que modo é mantida a presença cristã na Terra Santa, analisando o papel e a contribuição de diversas organizações cristãs atuantes na região.

Alto investimento das instituições cristãs em setores vitais

Anualmente, as instituições cristãs gastam US$ 416 milhões em setores vitais, como a assistência médica, serviços sociais, a formação profissional e ajudas ao desenvolvimento. Exemplo desse investimento são os seis hospitais em Jerusalém, dos quais quatro são ligados a Igrejas, e que atendem 330 mil pessoas por ano.

Dentre os serviços oferecidos por estes hospitais estão hemodiálise pediátrica, serviços oncológicos pediátricos, operações cardíacas complexas, serviços para a saúde materna, banco de sangue, oftalmologia e assistência específica para pessoas com deficiência.

Desenvolvimento e o trabalho promovidos pelas instituições cristãs cresceram

Segundo o diretor regional da Missão Pontifícia, Joseph Hazboun, as instituições eclesiásticas cristãs estão ao lado do povo palestino há décadas, sem discriminações, especialmente nos campos da saúde, educação e na esfera social e que por tal motivo a Missão Pontifícia se organizou para apoiá-los e ajudá-los.

Através desse estudo, se provou que, apesar da diminuição do número de cristãos, por conta da emigração, cresceram o desenvolvimento e o trabalho promovido pelas instituições cristãs, proporcionando um apoio necessário e vital ao povo palestino. (EPC)

The post Instituições cristãs têm um importante papel na sociedade palestina, revela estudo appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × cinco =

- Advertisement -

Ultimas Notícias