InícioNotícias da IgrejaIrmã Oleksia ajuda crianças na Ucrânia

Irmã Oleksia ajuda crianças na Ucrânia

Published on

“Vive-se com medo da chegada de um míssil, mas a guerra não pode deter a força vital de uma criança”.

Foto: Vatican news

Foto: Vatican news

Redação (21/08/2023 17:48, Gaudium Press) “O importante é estar perto desses pequeninos”, sublinha Ir. Oleksia, de Kharkiv, segunda cidade da Ucrânia.

As crianças nunca perdem a capacidade de sorrir. Elas sorriem mesmo quando as sombras da guerra avançam em suas vidas. A Ir. Oleksia ajuda os pequenos a continuarem a ver a beleza da vida mesmo em um país como a Ucrânia, dilacerado pelos horrores do conflito.

“Desde que a guerra começou”, comenta a religiosa, “todas as escolas em Kharkiv estão fechadas. Vive-se com medo da chegada de um míssil, mas a guerra não pode deter a força vital de uma criança.” “O importante é estar perto desses pequeninos.”

“Fazemos várias atividades com eles, inclusive pintura”, enfatiza a Ir. Oleksia, lembrando que a situação, também e especialmente para as crianças, continua dramática em várias regiões do país.

As crianças continuam sorrindo

De acordo com dados fornecidos recentemente pelo Ministério Público ucraniano, 500 crianças foram mortas desde o início do conflito, em 24 de fevereiro de 2022.

Atualmente, mais de 7,5 milhões de crianças na Ucrânia estão em grave perigo, incluindo sofrimento emocional relacionado à dolorosa separação de suas famílias. Ataques aéreos e explosões também danificaram muitos serviços essenciais, como escolas e hospitais. O impacto da guerra na saúde mental das crianças, conforme denunciado pela organização humanitária Save the Children, não pode ser subestimado: “a sobreviver é apenas o começo”.

Mas mesmo em um contexto tão dramático, as crianças continuam a sorrir e a brincar nas ruas de Kiev e outras cidades ucranianas. Seus sorrisos são pequenos raios de luz, apesar da escuridão que as bombas trazem.

Com informações Vatican News

The post Irmã Oleksia ajuda crianças na Ucrânia appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Honrar só pai e mãe?

Muitos interpretam o quarto mandamento da Lei de Deus de forma limitada. Ora, as...

Giotto e Dante Alighieri

No fim da Idade Média, houve dois artistas nascidos em Florença, Itália, que marcaram...

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...