InícioNotícias da IgrejaIsrael: Basílica de Todas as Nações celebra seu centenário

Israel: Basílica de Todas as Nações celebra seu centenário

Published on

O apelido de ‘Igreja de Todas as Nações’ surgiu pois ela foi construída com fundos provenientes de igrejas de doze nações.

Israel Basilica de Todas as Nacoes celebra seu centenario

Foto: Vatican Media.

Israel (22/04/2024 14:23, Gaudium Press) Os franciscanos presentes em Jerusalém celebraram, na última sexta-feira, 19 de abril, o aniversário de consagração da Basílica do Getsêmani, em Jerusalém, também conhecida como ‘Basílica de Todas as Nações’. Dois dias antes, os religiosos comemoraram o centenário da Basílica da Transfiguração, no Monte Tabor, na Galiléia.

Localizados em uma das regiões mais conhecidas e visitadas na Terra Santa, ambos os templos foram reconstruídos após a Primeira Guerra Mundial sobre as fundações de locais de culto anteriores que haviam sido destruídos. O projeto de reconstrução foi projetado pelo arquiteto italiano Antonio Barluzzi, que também trabalhou para a Custódia Franciscana no planejamento de outros locais de culto na Terra Santa.

Santa Missa presidida pelo Ministro Geral da Ordem Franciscana

Uma mesma exposição foi inaugurada em ambas as Basílicas como parte das comemorações. Os painéis expositivos que constituem essas mostras apresentam o significado religioso dos locais, a sua arquitetura, o contexto histórico e os achados arqueológicos. O Ministro Geral da Ordem Franciscana, Massimo Fusarelli, que atualmente se encontra em visita à sua Custódia em Jerusalém, foi quem conduziu as comemorações.

Em sua homilia, o Frade Massimo Fusarelli explicou que entre as sombras e trevas da agonia de Jesus, um pouco de luz conseguiu penetrar, recordando que existe um rebento que pode crescer como uma raiz na terra ressecada. “Nós franciscanos neste país, estamos aqui para permitir continuamente uma nova vida e um novo crescimento através da oração, da vida, do serviço e das tarefas”, destacou.

Basílica de Todas as Nações

A ‘Basílica de Todas as Nações’, localizada no Vale do Cedron, em Jerusalém, ao pé do Monte das Oliveiras, marca o lugar onde Nosso Senhor Jesus Crito se retirou após a Última Ceia e rezou em agonia antes de ser preso, conduzido a Pôncio Pilatos e crucificado. A igreja é decorada com cores escuras, janelas de alabastro roxo e mosaicos em tons de azul e dourado para capturar o clima da noite e o medo da morte. O apelido de ‘Igreja de Todas as Nações’ surgiu pois ela foi construída com fundos provenientes de igrejas de doze nações. (EPC)

The post Israel: Basílica de Todas as Nações celebra seu centenário appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Quarta-feira da 8ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor tornou-se meu protetor e me conduziu para um...

Arquidiocese do México é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus

A celebração, que ocorreu na Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, teve por...

O mundo precisa da África

Por ocasião do 61º Dia da África, o Cardeal Parolin afirmou que África é...

Terça-feira da 8ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor tornou-se meu protetor e me conduziu para um...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...