InícioNotícias da IgrejaIsrael: casal católico realiza batismo de seu bebê às pressas

Israel: casal católico realiza batismo de seu bebê às pressas

Published on

Quando soou o alerta dos mísseis em Haifa, o casal decidiu batizar a filha o mais rápido possível.

6 6 700x525 1

Redação (25/10/2023 15:45, Gaudium Press) A família de Hussam Abu Sini e Chiara Pezzulich mora em Haifa, a 40 quilômetros do Líbano. Hussam, um árabe-israelense nascido em Nazaré, estudou medicina na Itália, onde conheceu Chiara, e agora tem uma família abençoada com dois filhos pequenos. Na última quinta-feira, 19 de outubro, eles batizaram a segunda filha, Marta, de 4 meses.

“Somos católicos e, desde o início, sabíamos que queríamos batizar nossa filha, mas a guerra acelerou tudo”, disse Abu Sini a Marinella Bandini, da CNA. “Batizamos nosso primeiro filho, Giovanni, durante a pandemia”.

No dia em que soou o alerta de mísseis em Haifa, Hussam e Chiara decidiram batizar Marta o mais rápido possível. “Com o Giovanni já tínhamos entendido que o importante não era tanto a festa – certamente, a festa é linda – mas o Sacramento.”

“A única esperança está na Igreja”

Hussam e Chiara passavam alguns dias de suas férias em Abu Gosh, nas proximidades de Jerusalém, com familiares e amigos – palestinos e israelenses –, quando, na manhã de 7 de outubro, os terroristas do Hamas atacaram Israel. Desde então, eles têm recitado a oração do Angelus diariamente com os mesmos amigos e outros que se juntam a eles online da Itália. Esses cinco minutos por dia ajudam a reafirmar a fonte de sua esperança e paz.

“A única esperança está na Igreja. Por isso, queríamos que nossa filha fizesse parte [da Igreja] o mais rápido possível”, disse Abu Sini à CNA. “Na Igreja aprendemos – e cremos – que podemos estar na cruz, mas a vida não termina com a morte: Cristo venceu a morte! Nele colocamos a nossa certeza e confiamos a Ele a nossa filha”.

Assim, eles organizaram tudo para o batismo da menina na Igreja de São João Batista, uma paróquia da comunidade católica de língua hebraica em Haifa. A missa foi celebrada em hebraico, árabe e italiano. “Só na Igreja pode acontecer algo assim: ouvir estas línguas na mesma celebração, juntos, longe de todas as contradições que existem do lado de fora da porta”, disse Abu Sini.

“Com Cristo, a vida tem mais sentido”

“Decidimos que, se a situação piorar, minha esposa irá para a Itália com os filhos, mas eu ficarei aqui. Sou médico, quero ajudar aqui”. Quando Abu Sini sai para trabalhar, ele continua a pensar em sua esposa e filhos. Mas a fé o conforta: “Não posso deixar de pensar no que pode acontecer enquanto estou longe deles. Confio na presença de Cristo entre nós. Todo o drama da vida permanece, o medo, o coração batendo forte, mas com Cristo, a própria vida tem mais sentido, mesmo quando as coisas não andam bem.”

Com informações CNA

The post Israel: casal católico realiza batismo de seu bebê às pressas appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Sexta-feira da 1ª Semana do Advento

(roxo, pref. do Advento I ou IA – ofício do dia) O Senhor descerá com...

São Nicolau – bispo

De são Nicolau, bispo de Mira (Lícia) no século IV, temos grande número de...

Nicarágua expulsa todas as religiosas do país

As organizações sem fins lucrativos das religiosas foram canceladas. Todas as suas propriedades serão...

50 chefes de Estado na reabertura da Notre-Dame: só faltará o Papa

Muitos questionam não tanto a presença de um presidente, mas a ausência do chefe...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...