13.3 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Jesuítas encerram Ano Inaciano com celebração na Basílica de Loyola

O Superior Geral dos Jesuítas aproveitou para renovar a consagração da Companhia de Jesus ao Sagrado Coração de Jesus.

Foto: Jesuítas Província Espanha.

Espanha – Madri (04/08/2022 15:11, Gaudium Press) O Arcebispo de Pamplona, Dom Francisco Pérez, presidiu no dia 31 de julho, na Basílica de Loyola, o encerramento do ano Inaciano, no qual a Companhia de Jesus celebrou os 500 anos da conversão de seu santo fundador.

A cerimônia eucarística foi concelebrada pelo Superior Geral dos Jesuítas, Padre Arturo Sosa Abascal; por Dom Santos Montoya, Bispo de Calahorra e La Calzada-Logroño; pelo Padre Antonio España SJ, Provincial Companhia de Jesus na Espanha; entre outros sacerdotes da Ordem inaciana. A celebração contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil.

Foto: Jesuítas Província Espanha.

O amor de Deus vida é mais forte que os sonhos de grandeza

Em sua homilia, o Padre Arturo Sosa ressaltou a importância de, assim como fez Santo Inácio, reconhecer que o amor de Deus em nossa vida é mais forte que os sonhos de grandeza, e como esta conversão nos leva ao compromisso com os mais vulneráveis.

“A partir de nossa realidade diária, na responsabilidade social, cultural ou de trabalho; na comunidade, em casa, ou na cozinha. Ali, onde tratamos de deixar uma mostra de serviço pelos demais, estamos acompanhando a Jesus”, assegurou.

Foto: Jesuítas Província Espanha.

Renovação da consagração ao Sagrado Coração de Jesus

O Superior Geral dos Jesuítas aproveitou para renovar a consagração da Companhia de Jesus ao Sagrado Coração de Jesus. Segundo o religioso, este é um sinal do compromisso de abrir ainda mais os olhos para ver novas todas as coisas. “Com este ato se recorda que a espiritualidade inaciana é fundada no conhecimento e no amor profundo de Jesus Cristo, representado em seu Coração”, explicou.

O Ano Inaciano, encerrado neste domingo, foi inaugurado em maio de 2021. Durante estes quinze meses, se seguiu o itinerário vivido por Santo Inácio: seu ferimento em Pamplona; a recuperação em Loyola; o caminho que levou para Montserrat e Manresa, e a experiência que teve ali. A Companhia de Jesus e suas instituições se somaram a este Ano Inaciano com múltiplas iniciativas de carácter celebrativo, cultural, acadêmico e espiritual. (EPC)

The post Jesuítas encerram Ano Inaciano com celebração na Basílica de Loyola appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias