10.8 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Logotipo da visita do Papa Francisco ao Canadá é divulgado

A viagem apostólica do Santo Padre ao Canadá está programada para ocorrer entre os dias 24 a 30 de julho deste ano de 2022.

Foto: Divulgação.

Redação (18/07/2022 15:38, Gaudium Press) O Papa Francisco viajará para o Canadá no final deste mês, entre os dias 24 a 30 de julho. Como preparação para esta viagem apostólica, a equipe que está promovendo a visita do pontífice divulgou o logotipo oficial da mesma.

Explicação do logotipo

Inspirado na natureza, o logotipo apresenta, em vários tons de azul, desenhos representando renas, manadas de bisões, peixes, águias, uma pomba da paz e as chaves de São Pedro, estes dois últimos elementos representando o Espírito Santo e o Papa. Entre os animais é possível ver elementos da terra, céu e água.

Segundo Shaun Vicente, indígena responsável pela criação do logotipo, o formato circular do mesmo foi escolhido pois “em um círculo, todos são iguais, todos são visíveis. A cerimônia precisa deste símbolo. É história, ele guarda nossas histórias. É quem somos. Um símbolo para representar este evento deve ter confiança e calma no centro”.

Foto: Divulgação.

Programação da viagem do Papa ao Canadá

Durante sua viagem ao Canadá, o Papa Francisco visitará três cidades: Edmonton, que abriga o segundo maior número de indígenas que vivem em centros urbanos canadenses; Iqaluit, que abriga o maior número de Inuit, que são os membros da nação indígena esquimó que habitam as regiões árticas do Canadá; e Quebec, cidade que oferece um centro oriental para aqueles que desejam estar com o Santo Padre.

Em abril, durante audiência com líderes indígenas canadenses, Francisco afirmou que se sentirá feliz de se encontrar novamente com eles “visitando suas terras nativas, onde suas famílias vivem”. Já os Bispos canadenses asseguraram que acolherão a visita do Pontífice como uma “peregrinação de cura e reconciliação”. (EPC)

The post Logotipo da visita do Papa Francisco ao Canadá é divulgado appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias