17 C
São Paulo
domingo, setembro 26, 2021

Madagascar: sacerdotes feridos durante assalto ao mosteiro

Um sacerdote missionário indonésio em Madagascar ficou gravemente ferido após uma tentativa de roubo em seu mosteiro.

Redação (15/09/2021 11:02, Gaudium Press) Pe. Alexander Dhae, 61, natural de Flores, na Indonésia e que agora é o Superior Regional dos Missionários do Verbo Divino em Madagascar, foi atacado no mosteiro de Mananjary, em 12 de setembro passado.

Um outro sacerdote malgaxe de 36 anos, Pe. Randrianirina Borice, também ficou ferido durante o roubo.

O Pe. Jacques Zdzisław Grad, secretário da Missão do Verbo Divino em Madagascar, contou que um grupo de assaltantes invadiu o mosteiro por volta das 20h30 armados com facões e barras de ferro.

“Antes de entrar, eles atacaram o segurança, deixando-o inconsciente, para que este não avisasse os 11 ocupantes do mosteiro”, declarou Pe Jacques Zdzisław Grad ao UCA News, em 14 de setembro.

Entraram direto no quarto do padre Borice e ordenaram que lhes entregasse dinheiro e outros objetos de valor. Como Pe Borice resistiu, os assaltantes  amarraram suas pernas com um fio elétrico.

Em seguida, invadiram o quarto do Pe Dhae, exigindo objetos de valor e batendo em sua cabeça. Quando Pe. Dhae tentou resistir, eles o golpearam com facões e cortaram seus dedos.

Enquanto isso, Pe. Borice conseguiu se soltar e começou a gritar por socorro. Os ladrões, então, fugiram com objetos de valor, telefone celular e uma pequena quantia em dinheiro.

Os dois sacerdotes feridos, cobertos de sangue, conseguiram pegar o carro e se dirigiram à residência do bispo, de onde foram levados para o hospital. Ambos perderam muito sangue por causa de feridas profundas e o Pe Dhae perdeu um dedo. Porém, agora estão em condições estáveis.

Este foi o ato mais brutal que os missionários experimentaram.

A polícia está investigando e ainda não comentou o caso.

Com informações ucanews e svdcuria.org.

The post Madagascar: sacerdotes feridos durante assalto ao mosteiro appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias