InícioNotícias da IgrejaMais de seis milhões de fiéis participam da procissão do Nazareno Negro...

Mais de seis milhões de fiéis participam da procissão do Nazareno Negro nas Filipinas

Published on

A tradicional procissão durou 15 horas e foi antecedida por uma Santa Missa presidida pelo Cardeal José Advincula.

Mais de seis milhoes de fieis participam da procissao do Nazareno Negro nas Filipinas

Foto: CBCP News/Roy Lagarde.

Manila – Filipinas (10/01/2024 16:40, Gaudium Press) Após três anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19, a procissão do Nazareno Negro voltou a reunir um grande número de devotos nas Filipinas. Segundo os organizadores do tradicional evento, mais de seis milhões de fiéis participaram das festividades deste ano.

Procissão com 15 horas de duração

Uma gigantesca multidão lotou as ruas da cidade de Manila para testemunhar o translado da imagem do Nazareno Negro da Arquibancada Quirino até à Igreja de Quiapo. O evento religioso foi iniciado com uma Santa Missa presidida pelo Cardeal José Advincula e seguiu-se com a tradicional procissão, que durou 15 horas.

A imagem do Nazareno Negro chegou às Filipinas no ano de 1606 levada pelos agostinianos recoletos. Feita em madeira, ela possui o tamanho real de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com o objetivo de protegê-la, a igreja de Quiapo encomendou uma réplica através da qual foram compostas duas imagens, ambas utilizadas nas procissões.

Mais de seis milhoes de fieis participam da procissao do Nazareno Negro nas Filipinas 2

Foto: Divulgação/CBCP News.

Feriado nacional do Nazareno Negro

Essa centenária devoção, que atrai inúmeros devotos, goza das bênçãos de diversos pontífices. Em 1650, o Papa Inocêncio X aprovou a devoção e autorizou a formação da Irmandade de Nosso Santo Jesus Nazareno. Já no ano de 1880, o Papa Pio VII autorizou o seu culto e concedeu indulgência plenária àqueles que rezassem piedosamente diante do Cristo.

Apesar de reunir milhões de pessoas, a procissão continua oficialmente a ser um “mero” evento paroquial, razão pela qual os Bispos das Filipinas pediram recentemente ao Vaticano para que o dia 9 de janeiro seja declarado feriado nacional do Nazareno Negro, e que a igreja de Quiapo fosse elevada à categoria de Santuário Nacional. (EPC)

The post Mais de seis milhões de fiéis participam da procissão do Nazareno Negro nas Filipinas appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

São Romualdo, abade

O abade Romualdo, pai dos monges camaldulenses, desde muito jovem mostrou forte inclinação à...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...