InícioNotícias da IgrejaMais um bispo anglicano se converterá ao catolicismo

Mais um bispo anglicano se converterá ao catolicismo

Published on

O reverendo Richard Pain, ex-bispo anglicano de Monmouth, no País de Gales, será recebido em plena comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana.

Induction of Rev David McGladdery Vicar of Monmouth 3868079975 Pain cropped

Redação (16/06/2023 12:07, Gaudium Press) O reverendo Richard Pain, ex-bispo anglicano de Monmouth, no País de Gales, será recebido em plena comunhão com a Igreja Católica Romana e servirá como sacerdote pelo Ordinariato Anglicano, estabelecido pelo ex-papa Bento XVI em 2011, permitindo que ex-padres e bispos anglicanos entrem em plena comunhão com a Igreja Católica, mantendo certas tradições anglicanas.

Pain se juntará à Igreja Católica em 2 de julho, em St. Basil e St. Gwladys em Rogerstone, País de Gales, tornando-se o primeiro bispo galês anglicano a se converter ao catolicismo através do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham.

O bispo Dom Keith Newton, do Ordinariato, expressou satisfação com a decisão do bispo Pain: “Estamos muito satisfeitos que, depois de muitas orações, Richard pediu para ser recebido com plena comunhão da Igreja Católica”, e enfatizou seu longo e distinto ministério na Igreja, no País de Gales.

O Ordinariato funciona como uma diocese e tem sua própria liturgia eucarística que incorpora elementos do Livro de Oração Comum dos anglicanos, que não estão em conflito com a doutrina católica. Permite que padres e bispos anglicanos casados se tornem sacerdotes católicos. Pain, que é casado há mais de 40 anos e tem dois filhos, continuará seu ministério na Igreja Católica.

Pain declarou que a compreensão beneditina de obediência e o discernimento foram importantes para a sua formação pessoal e conversão final ao catolicismo. Ele expressou gratidão por sua experiência como anglicano e afirmou que o chamado ao catolicismo parecia natural e espiritual. Ele reconheceu o desafio de recomeçar: “Começar do zero é um desafio bem-vindo, e serei – como todos nós – aprendiz e discípulo. O Ordinariato, através da visão do Papa Bento XVI, oferece um generoso percurso no caminho da peregrinação e peço as vossas orações”.

Desde sua criação, o ordinariato anglicano presenciou a conversão de pelo menos 15 bispos anglicanos, incluindo quatro em 2021. O reverendo Michael Nazir-Ali, convertido em 2021, era um membro proeminente da hierarquia anglicana e candidato para o cargo de arcebispo da Cantuária.

Com informações CNA.

The post Mais um bispo anglicano se converterá ao catolicismo appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

São Romualdo, abade

O abade Romualdo, pai dos monges camaldulenses, desde muito jovem mostrou forte inclinação à...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...